Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 12 de maio de 2024

Escola de Brasília recebeu um dos condutores da Tocha Olímpica

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

A manhã da última quarta-feira, dia 13, foi especial para os alunos e professores da Escola Estadual de Brasília de Bom Retiro do Sul. Os estudantes receberam para conversar sobre as Olimpíadas, o professor de Educação Física, Daniel Augusto Sehn, que foi um dos condutores do revezamento da tocha no município de Lajeado.

Sehn, que atua como professor de Educação Física em escolas de Lajeado e Fazenda Vila Nova, chegou ao educandário, carregando a tocha e sendo aplaudido pelos alunos, que, ansiosos estavam esperando a sua chegada, para conversar sobre os Jogos Olímpicos e sobre como foi participar do revezamento.

A diretora da Escola, Salete Quadros, disse, ser um momento especial e único, não somente para ela, mas para todos os alunos, por terem a possibilidade de receber na escola, um dos símbolos dos jogos, que terão início no dia 5 de Agosto no Rio de Janeiro.

Palestra

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Em sua conversa com os alunos da Escola, Daniel falou sobre a criação dos jogos, as modalidades, como funciona a escolha das cidades que sediarão as olimpíadas, o revezamento da tocha, desde o momento em que é acesa, aproximadamente 100 dias antes dos jogos, até o momento em que a chama é apagada.

Ao falar sobre como ele foi selecionado para participar do revezamento da tocha em Lajeado, o professor falou que desde 2007 desenvolve um projeto de atletismo, nas escolas que trabalha, e que, por desenvolver este projeto, foi indicado para a comissão, e no mês de janeiro, recebeu a notificação de que foi um dos selecionados para realizar a condução da tocha.

Ao final do momento de interação, os alunos tiveram a oportunidade de tirar fotos com Daniel, e com a tocha, um dos símbolo das Olimpíadas.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também