Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Dinheiro e materiais roubados de lotérica são recuperados em Estrela

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) de Estrela recuperou, por volta das 21h da última quinta-feira, dia 18, dinheiro e pertences roubados em assalto a lotérica do Centro do município, ocorrido no início da tarde de ontem.

Foi recebida a informação de que o automóvel Focus usado no crime estava na garagem de um prédio da rua Coronel Müssnich. Na frente do prédio, estava estacionado um Gol que fugiu ao perceber a guarnição. O carro foi encontrado na escada da barca do rio Taquari. Ao descerem a escadaria, os policiais encontraram uma mochila com R$ 2 mil em dinheiro, um pacote de moedas e roupas de criança.

Dentro do veículo, apreendidos vários talões de cheques da lotérica e documentos da proprietária. Ocupavam o automóvel um homem de 58 anos e uma mulher de 21, com uma criança de colo. Eles afirmaram que um rapaz de 19 anos, filho do homem e companheiro da mulher, teria solicitado que o buscassem na escadaria.

No apartamento da jovem, foram apreendidos quatro moletons, dois bonés, a caixa do cofre da lotérica, uma touca ninja e a carteira de uma vítima do assalto à lotérica, com documentos.

O pai e a companheira do jovem foram levados à delegacia de pronto atendimento de Lajeado, sendo liberados após registro de favorecimento real. O Ford Focus usado no roubo, placa IKU-2119, roubado no último dia 12, no São Cristóvão, em Lajeado, também foi recolhido. A polícia segue investigando o caso.

Roubo

Pelo menos três homens armados invadiram a casa lotérica localizada na rua Borges de Medeiros. O trio rendeu atendentes, clientes e fugiu no Focus roubado em Lajeado. Este foi o segundo assalto no mesmo estabelecimento neste mês de agosto. Imagens das câmeras de segurança auxiliam nas investigações.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • angelita de aquino
    19 agosto, 2016

    parabéns aos policiais pelo belo trabalho

  • Renato Braga de Azevedo
    19 agosto, 2016

    Moro próximo ao local onde houve a abordagem. Assisti tudo da janela do meu apartamento. Parabéns pela atuação da Brigada. O mal deve ser cortado pela raiz. Pintou vagabundo em Estrela, cadeia para eles. Lu, às 3:25 da manhã de sexta-feira, acordei com os gritos de um policial em abordagem a outro elemento, na Rua Venância Aires, em frente ao salão de beleza da Rejane. Não fiquei sabendo o que realmente se passava, mas, percebi que o Brigadiano foi enérgico e correto com o abordado. É disso que precisamos: Ações contra delinquentes. Os empresários trabalham, dão emprego, arrecadam impostos e vem esses vagabundos, preguiçosos e roubam. Abraço a todos.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também