Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 5 de maio de 2024

Trio é preso após arrombar caixa eletrônico em Cruzeiro do Sul

Fotos: Divulgação / Brigada Militar

Fotos: Divulgação / Brigada Militar

Uma agência bancária do Banco do Brasil foi invadida por volta das 3h10 deste domingo, dia 14, no Centro de Cruzeiro do Sul.

Conforme a Brigada Militar, foi arrombada a porta da frente do estabelecimento localizado na Rua São João. Os criminosos tiveram acesso ao terminal eletrônico, que foi arrombado com uso de um maçarico.

Populares perceberam a movimentação estranha e acionaram a BM. Deslocando até o local do fato, o policiamento deparou com o carro dos suspeitos já na Rua Bento Gonçalves, em direção a saída da cidade. Iniciou-se a perseguição em direção a Lajeado pela ERS-130.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Nas imediações da BR Foods, os bandidos perderam o controle da direção, atingiram o meio fio e bateram o veículo. Pelo menos três homens foram vistos deixando o automóvel e se embrenhando nos matos, nos fundos do Show Clube, no bairro Moinhos. A Brigada Militar realizou buscas e capturou três suspeitos.

Um foi pego saído do mato na avenida Castelo Branco. No seu celular foram identificados os outros envolvidos e a localização. Eles foram pegos no Bairro Conservas. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Trata-se de um morador de Caxias do Sul de 29 anos, outro de Rosário do Sul, também de 29 anos e o último de Joinville – SC de 30 anos.

O carro abandonado é um Ford Focus, cinza, placa IAJ-9004 de Bento Gonçalves, em situação de furto ou roubo no dia 4 de agosto, em Garibaldi. O veículo estava com placas clonadas. No interior do carro foi apreendido o maçarico utilizado para arrombar o terminal.

Foto: Divulgação / Brigada Militar

Foto: Divulgação / Brigada Militar

A delegada plantonista, Betina Martins Caumo, aguarda o resultado da perícia no veículo, em uma moto que também pode ter sido utilizada na fuga e na agência. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre foi acionada.

Também serão analisadas filmagens das câmeras de segurança do banco para comparar as características das imagens com os suspeitos detidos. Caso seja comprovada a autoria do crime, o trio deverá ser enquadrado por furto qualificado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também