Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Grêmio é goleado pela Ponte Preta e chega à sexta rodada sem vitória

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Folhapress

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Folhapress

O Grêmio voltou a fazer péssima partida fora de casa e foi goleado pela Ponte Preta, nesta quarta-feira. Sem iniciativa, o Tricolor foi controlado durante a partida e sofreu 3 a 0 ao natural, no Moisés Lucarelli. É a sexta rodada sem vencer dos comandados de Roger Machado.

Com o resultado, fica com 37 pontos e escorrega para o oitavo lugar, a cinco pontos do G4. A Ponte Preta passa à frente, em sexto, com 38 pontos. A tentativa de recuperação foi adiada para a 26ª rodada, domingo contra o Fluminense na Arena.

O Tricolor fez um mau primeiro tempo, entregando a posse de bola à Ponte Preta e arriscando apenas lances de ligação direta, com pouquíssima articulação. O resultado é que teve apenas uma chance de gol e foi salvo pelo travessão e pelas mãos de Marcelo Grohe.

Logo no minuto inicial, Matheus Jesus ganhou no corpo em frente à área e, com a bola no ar, emendou um voleio. Pegou na veia, mas centralizado, e Marcelo Grohe voou para boa defesa.

A resposta gremista seria a única chance real de abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Lincoln recebeu na esquerda, cruzou na pequena área, mas Luan cabeceou para fora na cara do gol.

Os donos da casa seguiram levando perigo e, aos 23 minutos, Grohe salvou ao se antecipar no lance de Pottker. Ele recuperou um rebote, invadiu a área, mas o goleirão correu nos pés do atacante para pegar firme. Dois minutos depois, Grohe defendeu bela cobrança de falta de Nino Paraíba, que tinha endereço certo no ângulo direito. No escanteio que veio a seguir, Douglas Grolli subiu sozinho na área e cabeceou no travessão, para sorte tricolor.

Ainda dava tempo de Pottker perder mais uma oportunidade antes do intervalo. Kannemann cabeceou uma bola para trás e deixou o centroavante de frente para a meta. Só que o jogador bateu de canela e isolou, mantendo o 0 a 0 no placar. Era a chance de recomeçar melhor na segunda etapa.

Mas a etapa final começou da pior maneira possível. Aos 7 minutos, Reinaldo levantou bola no primeiro pau e Fábio Ferreira subiu livre para desvia no canto direito. Grohe se esticou, mas não achou nada. Um a zero que abateu de vez o Tricolor.

Aos 13, Pottker perdeu a chance de ampliar. Sozinho na área, em nova falha de marcação, ele chutou cruzado, mas mandou para fora. Batista, que entrou no lugar de Bolaños, teve a chance de igualar num raro contragolpe, mas perdeu na cara do gol. Recebeu perto da meia-lua, sem marcação, mas bateu fraco, em cima da zaga.

Pottker voltou a desperdiçar aos 21 minutos. Escapou na velocidade de dois marcadores e tentou o chute cruzado, mas mandou no pé de Marcelo Oliveira. Aos 24, Luan tentou resolver sozinho o problema. Invadiu a área a dribles, mas demorou para chutar e foi desarmado.

Mas o futebol fraquíssimo do Tricolor foi castigado novamente aos 30 minutos. Reinaldo cruzou na área, Geromel marcou a bola e Roger ficou sozinho no cruzamento. O atacante tocou de cabeça, rente à trave esquerda e definiu o 2 a 0.

A Ponte baixou o ritmo, mas ainda assim chegou à goleada aos 47 minutos. Geromel derrubou Pottker na área. O centroavante cobrou o pênalti com convicção e anotou o 3 a 0, dando números finais a mais uma jornada fraca do Grêmio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também