Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

PRF recupera carro roubado e prende dois em Marques de Souza

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um automóvel roubado e clonado. A ocorrência se deu no início da noite de sexta-feira, dia 24, em Marques de Souza.

A PRF realizava ação de combate ao crime, quando tentou abordar o condutor de um VW Jetta com placas de Canela. O homem não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, que se estendeu por cerca de 11 quilômetros, terminando dentro de um camping da região, onde os policiais conseguiram interceptar o motorista.

Durante a fuga, o condutor do Jetta realizou manobras extremamente arriscadas, fazendo diversas ultrapassagens forçadas, quase chocando-se frontalmente com caminhões por inúmeras vezes.

Em revista minuciosa, os policiais verificaram que se tratava, na verdade, de um veículo de Caxias do Sul, roubado no mesmo município há pouco mais de 20 dias e logo depois clonado. Dentro do automóvel, que estava sem o banco traseiro, foi encontrado um giroflex (dispositivo luminoso utilizado em viaturas).

O motorista, de 36 anos, estava acompanhado de seu pai, 59 anos, e alegou que utilizava o veículo para transportar eletrônicos do Paraguai. Ele tem passagens por tráfico de drogas, receptação, dentre outros crimes. Além disso, os policiais constataram que a sua CNH estava cassada.

Os dois homens foram encaminhados à área judiciária de Lajeado e deverão responder por receptação. O motorista também responderá por direção perigosa. O veículo será devolvido ao proprietário.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também