Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de março de 2020
- 5 anos
Em um vídeo compartilhado no Facebook na noite deste sábado, dia 21, o prefeito Marcelo Caumo anunciou, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Lajeado.
Trata-se de um homem de 57 anos que está internado desde o final da tarde de ontem, dia 20, no Hospital Bruno Born. O morador do município, retornou de viagem em navio de cruzeiro pelo litoral brasileiro na primeira quinzena do mês de março, e vinha apresentando febre, tosse seca e dores no corpo.
O indivíduo acionou a Vigilância Sanitária, que fez coleta e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Como o quadro apresentou piora, foi internado no HBB, onde está em uma sala crítica do Setor de Emergência, isolado, em estado grave.
O teste para detecção do vírus foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS), e o resultado saiu hoje.
A esposa desse paciente também foi atendida e recebeu a recomendação de ficar em casa, em isolamento. Outro casal também segue internado no HBB. Todos estiveram no cruzeiro marítimo.
Há a suspeita de que pessoas do Vale do Taquari que estiveram recentemente no mesmo cruzeiro pela costa brasileira, possam estar contaminadas com o novo coronavírus, Covid-19. Elas voltaram da viagem no último sábado, dia 14, e algumas apresentaram sintomas da doença. São 21 pessoas da região. Os municípios de origem ainda não foram divulgados.
Giro do Vale
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Comentários
anonimo
21 março, 2020Mas essas pessoas tem que ser urgentemente localizadas e colocadas em reclusão .estes que vão infectar muitos e muitossss
Anonimo
22 março, 2020É lamentável o que está acontecendo no Brasil, agora o povo enclausurado. Em vez de fechar as fronteiras antes do Carnaval
mas para não prejudicar o turismo, deixaram a porteira aberta para o vírus entrar.
Agora isolamento melhor remédio.