Inter sofre a virada, mas busca o empate no final com o Atlético no Mineirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2020
- 4 anos
Após sair na frente com Yuri Alberto, o Inter sofreu a virada, mas se superou para buscar o empate com João Peglow no final da partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo, no Mineirão. O resultado de 2 a 2 deixa a equipe na sexta colocação da competição, com 38 pontos, e dentro zona de classificação para Libertadores.
Com proposta defensiva, o Colorado soube explorar os espaços durante toda a partida e saiu na frente, com Yuri Alberto, aos 8 minutos. No entanto, em uma infelicidade de Musto, cedeu o empate com gol contra do volante argentino, aos 11.
Na volta do intervalo, o Inter seguiu competente no setor defensivo, mas pouco inspirado ofensivamente. E no velho fantasma da bola área, sofreu a virada para o Galo em cruzamento de Keno e desvio preciso de Hyoran. Na força de vontade, em uma jogada de bate e rebate, a bola ficou com João Peglow, que entrou livre e empatou a partida aos 42 minutos numa forte finalização.
O Inter agora foca totalmente na partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na quarta-feira, às 21h30min, pela Libertadores.
Inter prende o Atlético na defesa
O começo de jogo foi bastante movimentado no Mineirão, com o Inter se defendendo e o Atlético buscando pressionar a equipe colorada desde a saída de jogo. Sampaoli mandou para o campo um time com três zagueiros e os laterais, Arana e Guga, atuavam como extremas.
Com a marcação bem encaixada e dedicada, o time de Abel Braga não cedeu oportunidades de gol para os donos da casa e aproveitou o espaço pela ponta-direita para abrir o placar. Aos 8 minutos, Marcos Guilherme recebeu de Leandro Fernández e cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que marcou de cabeça entre a defesa atleticana. Mas não deu nem tempo do Colorado comemorar.
Logo na sequência, Arana cobrou escanteio, a zaga tentou afasta e a bola sobrou Réver. O zagueiro mandou para o meio da área e Musto, contra, desviou direto para as redes.
Depois do começo agitado, a partida permaneceu no mesmo padrão de maior posse de bola para o Galo. No entanto, a defesa colorada estava bem organizada e cedeu poucas brechas para os atacantes atleticanos. Aos 41 minutos, Eduardo Vargas recebeu em velocidade e finalizou rasteiro pelo lado direito de Lomba.
Reação no final
Na volta do intervalo, o Inter buscou explorar mais os espaços deixado pelo Atlético, mas ainda com pouca inspiração ofensiva e sempre apostando em cruzamentos na área. Os donos da casa, com a posse, esbarravam na defesa colorada e não conseguiam transformar o domínio em volume de chances.
Aos 12 minutos, Keno cruzou, Guga e Sasha tabelaram de cabeça e o ex-atacante colorado mandou para fora. E de novo na bola área, o Galo aproveitou. Aos 16 minutos, Keno dominou pela esquerda, fintou bem a marcação e colocou na cabeça de Hyoran, que sentenciou a virada atleticana.
Atrás no placar, o Colorado se soltou um pouco mais no ataque. Aos 24 minutos, Galhardo, que entrou após o gol, recebeu de Praxedes e fez o cruzamento para Yuri Alberto. O atacante não alcançou e Réver fez o corte.
Aos 30, novamente o artilheiro colorado. Lindoso deu bom passe e o centroavante finalizou em cima de Everson dentro da área.
A posse de bola se equiparou um pouco mais e os meninos Mauricio e Peglow, lançados em campo por Leomir, mantiveram o Inter em cima. Aos 42 minutos, a troca foi premiada. Em jogada de bate e rebate, Peglow aproveitou a falha da zaga atleticana, invadiu a área e bateu cruzado para empatar em 2 a 2 no Mineirão. Nos minutos finais, o Colorado seguiu em cima do Galo, mas acabou ficando com um empate com sabor de vitória.
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Atlético-MG 2
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Hyoran (Zaracho) e Eduardo Vargas (Marrony); Sasha (Franco) e Keno (Nathan). Técnico: Jorge Sampaoli
Inter 2
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Musto (Lindoso), Rodrigo Dourado (Praxedes), Marcos Guilherme (Mauricio) e Patrick; Leandro Fernández (Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Leomir Souza
Gols: Yuri Alberto (08min/1T°) Musto (Contra/ 11min/1T°) Hyoran (16min/2T°) e João Peglow (42min/2T°)
Cartões amarelos: Musto, Marcos Guilherme, Lucas Ribeiro, João Peglow e Lindoso (Inter) Hyoran e Igor Rabello (Atlético Mineiro)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 06/12, às 18h15min
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários