Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corsan substitui bomba de água e abastecimento deve ser normalizado em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

A Corsan realizou a substituição de uma bomba responsável por levar água para a parte alta da cidade. A troca do equipamento ocorreu na manhã deste sábado, dia 17, junto ao 3º Recalque localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, próximo ao Centro Comunitário Evangélico.

Com a queima da bomba que estava em funcionamento, uma outra que estava no local foi colocada imediatamente em funcionamento, porém devido ao alto consumo na sexta-feira, dia 16, acabou não dando conta do abastecimento. Durante a madrugada uma bomba reserva foi trazida de Porto Alegre e logo no início da manhã funcionários iniciaram o trabalho de substituição que terminou por volta das 11h.

A concessionária de energia elétrica RGE realizou manutenção na cidade na manhã deste sábado, o que também acabou afetando a paralização do sistema de captação e tratamento por falta de energia elétrica, com isso atrasando a previsão de volta à normalidade.

Dois caminhões pipas estão sendo utilizados para transportar água da parte baixa da cidade para o reservatório do Bairro São João. Eles continuarão esse trabalho durante todo o sábado.

Com o sistema operando dentro da normalidade desde o final da manhã, a previsão é de que no final da tarde o abastecimento deva ser normalizado em todos os bairros afetados.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também