Giro do Vale / Saúde

Mais de 242 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao RS nesta sexta

Ministério da Saúde confirmou o envio dessa nova remessa

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, dia 22, que a próxima remessa de vacinas que será enviada ao Rio Grande do Sul terá 242.940 doses de imunizantes contra a Covid-19. O lote chegará ao Estado nesta sexta, às 6h05min, no no voo AD 2015. 

De acordo com o governo do Estado, a remessa será dividida da seguinte forma: 192.740 doses da AstraZeneca e 50.200 doses da Coronavac. 

Com a chegada das vacinas, o Rio Grande do Sul poderá prosseguir na campanha de vacinação. O Estado ainda busca finalizar o grupo dos idosos para depois iniciar a imunização de pessoas com comorbidades. O Piratini, inclusive, já solicitou ao Ministério da Saúde a autorização para fazê-lo nas cidades que já atingiram 90% dos idosos vacinados. 

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, acredita que os municípios mais avançados na vacinação deveriam ser autorizados pelo Ministério da Saúde. “Municípios que já conseguiram avançar bastante, fizeram busca ativa e ainda assim têm doses excedentes deveriam poder começar a vacinar as comorbidades”, argumentou nessa quarta. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Proposta que dá maior autonomia a municípios está sendo debatida com deputados, prefeitos, setores econômicos e especialistas da área de saúde

Esta é a ação com maior número de mortes desde o início dos registros, em 2016

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os imunizantes serão destinados para a primeira dose

Os corpos das três crianças e duas professoras mortas durante a invasão a creche, foram enterrados nesta quarta-feira, dia 5