Giro do Vale / Destaque / Polícia / Venâncio Aires

Intenso tiroteio marcou tentativa de resgate de presos da Penitenciária de Venâncio Aires

Criminosos queriam explodir a parede de uma das galerias da casa prisional

Foto: Susepe / Divulgação

Cenas de guerra marcaram a madrugada no entorno da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) na madrugada deste domingo, dia 23. Por volta das 2h teve início um intenso tiroteio que durou cerca de sete minutos. Os disparos dos criminosos tinham como alvo um policial militar que estava em uma guarita, mas ele não se feriu. Foram encontrados projéteis de armas calibre 556, 762 e AK 457.

Foram apreendidos no entorno da casa prisional dois escudos, e uma touca ninja manchada de sangue. Os criminosos deixaram no local um Jeep Renegade e uma Captiva Blindada.

Segundo a capitão da Brigada Militar, Michele Vargas, o bando tinha intenção de acionar um artefato explosivo próximo à parede que dá acesso às galerias, com a intenção de romper a parede e efetuar o resgate de um ou mais apenados.

A ocorrência mobilizou mais de 20 policiais, contando com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Civil e Brigada Militar. Seguem as buscas aos criminosos.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação