Giro do Vale / Destaque / Polícia / Vale do Taquari

Polícia deflagra operação contra organização do Vale do Taquari que realizava fraudes no seguro DPVAT

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residência e empresas dos investigados

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 12, a operação Aleteia, com objetivo de combater o crime de estelionato, de grupos que visavam o cometimento de fraudes ao Seguro DPVAT na região do Vale do Taquari. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residência e empresas dos investigados.

A organização agia com escritórios de auxílio ao encaminhamento do seguro DPVAT, contando inclusive com informantes dentro de hospitais, procurando vítimas de acidentes. Os golpistas adulteravam laudos, aumentando o valor a ser recebido da seguradora, além de outras fraudes.

A Operação foi coordenada pelo delegado Dinarte Marshall Júnior da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, contando com o trabalho de 70 policiais e 35 viaturas.

Será realizada uma coletiva de imprensa ainda na manhã desta quarta para falar sobre os detalhes da operação. Aguarde mais informações.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Gaúchos devem ter muitos dias frios e ao menos dois episódios de chuva na segunda quinzena deste mês

Aumento dos valores cobrados pelo sistema da bandeira tarifária vai confirmado pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone

Decisão deve abrir caminho para a liberação de ao menos mais duas parcelas do benefício assistencial

Temperaturas começam a diminuir por conta de ar polar