Giro do Vale / Esporte

Ribeiro comemora a boa estreia, e liderança na Turismo Nacional

Piloto bom-retirense voou baixo no domingo, dia 16, em Interlagos e mostrou quem vem forte para a disputa da categoria este ano

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Pra quem gosta de automobilismo, o domingo, dia 16, contou com muitas emoções com as corridas disputadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O piloto bom-retirense Luiz Carlos Ribeiro, esteve entre os protagonistas desse final de semana de muita velocidade, e disputas acirradas na pista.

Na estreia da Turismo Nacional, Ribeiro mostrou que vem forte para a disputa do título da categoria Super. A bordo de seu Toyota Etios, o bom-retirense piksou fundo e conquistou ótimos resultados nas quatro corridas realizadas no domingo. Na parte da manhã ele venceu a primeira prova e chegou em terceiro na segunda. A tarde conquistou a vitória na terceira corrida do dia e fechou a participação com um quinto lugar na quarta bateria.

Com esses resultados ele ficou na primeira colocação no geral ao lado do piloto Gustavo Magnabosco, ambos com 92 pontos somados.

A Turismo Nacional inicia sua sexta temporada, agora como parte do pacote de categorias da Vicar, ao lado de Stock Car e Stock Light. Com isso, ganha visibilidade ainda maior e a condição de porta de entrada para as séries disputadas com os motores V8.

A principal novidade técnica desta edição, é o uso de rodas aro 15 (Scorro) e pneus semi-slick. Uma combinação que já mostrou que dá mais velocidade para a prova e emoção para os espectadores.

A próxima etapa acontecerá no mês de julho, em Cascavel no Paraná.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação