Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ribeiro comemora a boa estreia, e liderança na Turismo Nacional

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Pra quem gosta de automobilismo, o domingo, dia 16, contou com muitas emoções com as corridas disputadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O piloto bom-retirense Luiz Carlos Ribeiro, esteve entre os protagonistas desse final de semana de muita velocidade, e disputas acirradas na pista.

Na estreia da Turismo Nacional, Ribeiro mostrou que vem forte para a disputa do título da categoria Super. A bordo de seu Toyota Etios, o bom-retirense piksou fundo e conquistou ótimos resultados nas quatro corridas realizadas no domingo. Na parte da manhã ele venceu a primeira prova e chegou em terceiro na segunda. A tarde conquistou a vitória na terceira corrida do dia e fechou a participação com um quinto lugar na quarta bateria.

Com esses resultados ele ficou na primeira colocação no geral ao lado do piloto Gustavo Magnabosco, ambos com 92 pontos somados.

A Turismo Nacional inicia sua sexta temporada, agora como parte do pacote de categorias da Vicar, ao lado de Stock Car e Stock Light. Com isso, ganha visibilidade ainda maior e a condição de porta de entrada para as séries disputadas com os motores V8.

A principal novidade técnica desta edição, é o uso de rodas aro 15 (Scorro) e pneus semi-slick. Uma combinação que já mostrou que dá mais velocidade para a prova e emoção para os espectadores.

A próxima etapa acontecerá no mês de julho, em Cascavel no Paraná.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também