Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

RS registra 33 municípios com suspensão de aulas presenciais

Salas de aula estavam vazias nesta manhã em duas escolas da rede estadual de ensino. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

O Rio Grande do Sul já registra 33 municípios que suspenderam total ou parcialmente as aulas presenciais. São casos de prefeituras que decidiram pela interrupção nas redes municipais, estadual e privada em razão do agravamento da pandemia, e de escolas que fecharam as portas por casos de coronavírus em professores e alunos. 

Na região das Missões foram suspensas as aulas presenciais nos municípios de São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, São Nicolau, Dezesseis de Novembro, Rolador, Santo Ângelo e Bossoroca,  Caibaté, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Mato Queimado, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, São Miguel das Missões, Ubiretama e Vitória das Missões. 

Nos Campos de Cima da Serra, a associação que representa os municípios decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta quarta-feira, dia 19, nas 10 cidades que fazem parte da entidade: Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

Em Carazinho, aulas presenciais foram suspensas nas redes pública e privada do 1º ao 9º ano dos ensinos Fundamental, Médio e Superior, estando liberado somente o comparecimento em escolas na Educação Infantil. 

Em Rio Grande, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo há suspensões de aulas presenciais pontuais em escolas que registram casos de coronavírus em professores e alunos. 

GZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também