Giro do Vale / Geral

Frente quente trará temporais e forte calor fora de época ao RS

Sábado será muito quente em parte do Sul do Brasil e já terá risco de temporais em algumas regiões do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Frente quente trará temporais e forte calor fora de época. Ar muito quente vai invadir o Rio Grande do Sul entre esta sexta-feira e o sábado, elevado bastante a temperatura. Os gaúchos vão experimentar marcas atipicamente altas para junho neste final da semana, antes de um episódio de instabilidade. 

Massa de ar de origem tropical ao avançar sobre encontrar o ar mais frio ao Sul vai formar uma frente quente sobre o Uruguai, para onde se prevê chuva muito volumosa em alguns departamentos com raios e risco de queda de granizo. 

Haverá possibilidade de trovoadas ao longo desta sexta-feira em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, especialmente em áreas próximas da fronteira como o Uruguai, como a Campanha e o Extremo Sul. 

Enquanto isso, ar muito quente gradualmente toma conta do Estado e eleva acentuadamente a temperatura. As máximas desta sexta-feira já podem alcançar 27ºC na região Central do Estado.

Ainda no sábado, a frente sobre o Uruguai começa a se deslocar de Sul para Norte, agora como uma frente fria, já que passará a ser impulsionada por ar frio de Sul, trazendo instabilidade para o Oeste, o Centro e o Sul no decorrer do dia com chuva localmente forte e risco de temporais no Oeste e no Sul gaúcho.

MetSul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação