Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque

Mulher curada, dá bicicleta de presente para menina que arrecada tampinhas para ajudar Liga de Combate ao Câncer

Amabylly Cardoso, 5 anos, junta tampinhas desde quando tinha 1 anos e meio

Amabylly hoje tem cinco anos, e recolhe as tampinhas desde 1 anos e meio de idade. (Foto Divulgação)

A pequena Amabylly Cardoso, 5 anos, é moradora do Bairro São João, em Bom Retiro do Sul, e desde quando tinha 1 ano e meio, ela arrecada tampinhas de garrafas pet e de caixinhas de leite. Tudo começou quando a avó Nilsa Maria Ramos, 57 anos levava ela para a creche. No caminho elas recolhiam o material que achavam pelo chão. Depois de juntar uma quantia significativa, as tampinhas são doadas para a Liga de Combate ao Câncer do município, que vende esse material e utiliza os recursos para auxiliar pessoas doentes.

Recentemente a avó de Amabylly passava por uma rua próxima de sua casa, quando uma senhora lhe chamou, e perguntou se ela era a avó da menina que recolhia as tampinhas. Quando ela respondeu que sim, a mulher lhe chamou e entregou uma bicicleta, dizendo que era de presente para a garota. Ela havia feito uma promessa, de que caso se curasse do câncer que lhe acometia, iria dar esse presente para a menina. Ninguém sabia da promessa, mas ela ficou curada, e cumpriu.

Assim como a criança, sua mãe Thiele Cardoso, 29 anos, ficou muito feliz com o presente que a filha recebeu como forma de reconhecimento ao bem que a pequena faz em querer ajudar ao próximo. “Esses dias quando estávamos contabilizando o sexto galão de 20 litros cheio de tampinha, ela disse pra mim que gostava de ganhar as tampinhas de presente. É gratificante pra mim e minha família vermos o ser humano que estamos criando para o mundo, com o espirito de solidariedade”, relata a mãe.

Mulher fez promessa de dar uma bicicleta para a menina caso se curasse do câncer. (Foto Divulgação)

Doações para a Liga de Combate ao Câncer

Assim como Amabilly, quem quiser, também pode ajudar a Liga de Combate ao Câncer de Bom Retiro do Sul com a doação de tampinhas de garrafas plásticas (pet), tampinhas de caixas de leite, ou lacres de latinhas de bebidas. As doações podem ser feitas na FarmaSiste, localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, no Bairro São João.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Ivone soares disse:

    fico felis desta senhora ficar curada como fico muito feliz deste anjo ganhar a bisigleta parabens Amablly voçe mereçe bj Anjo

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação