Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio terá Thiago Gomes como técnico interino

Técnico já terá semana difícil pela frente com partidas contra Palmeiras e Inter

Foto Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Depois de reuniões ao longo desta segunda-feira, o Grêmio comunicou que o auxiliar permanente Thiago Gomes será promovido ao cargo de técnico interino e ganhará sequência no time profissional. O treinador, que já comandou as atividades durante a tarde, estará na casamata gremista ao menos nos próximos dois compromissos: contra o Palmeiras e Inter.

Na nota oficial do anúncio, o Tricolor destacou a capicidade do profissional de 37 anos trabalhar com jovens. Ele estava estava no comando do time de transição durante o trabalho de Tiago Nunes. 

Nesta temporada, Gomes esteve à frente do time profissional em quatro partidas – Caxias e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, além de dois jogos contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana. De acordo com a equipe gremista, atualmente, o elenco profissional conta mais de 20 jogadores formados no Tricolor e que trabalharam com o técnico.  

O desafio de Thiago Gomes não será fácil. A situação gremista é dramática no Brasileirão. Com somente dois pontos, em 21 disputados, e distante 4 pontos da 16ª posição – a primeira fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, em São Paulo. No sábado, tem o clássico Gre-Nal, às 16h30min, na Arena. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz