Giro do Vale / Destaque / Polícia

Polícia localiza a mulher que abandonou bebê, jogando a recém-nascida de um ônibus em movimento

Criança foi encontrada em via pública no final da madrugada de quarta-feira, dia 30, em Panambi, no Noroeste do Estado

Foto: Divulgação

A mãe da bebê recém-nascida resgatada por policiais na região central da cidade de Panambi às 5h desta quarta-feira, dia 30, após ter sido abandonada, foi localizada e detida pela Brigada Militar (BM) de São Luiz Gonzaga. A mulher, que não teve a identidade divulgada, tem 20 anos e estava em uma casa no município de Dezesseis de Novembro.

Câmeras de vídeo-monitoramento revelaram que a recém-nascida foi arremessada de um ônibus, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau. Para a polícia, a mãe da criança teria dado à luz dentro do coletivo, onde foram encontradas manchas de sangue no banheiro e em um dos assentos.

Após monitoramento, a BM verificou que ela desceu do coletivo e entrou em um Uno branco indo até a residência onde acabou sendo detida. 

Como não houve flagrante, a mulher foi levada ouvida pela Polícia Civil, e liberada. Ainda não há informações sobre o que ela informou à investigação. 

A bebê

A criança foi resgatada pela Brigada Militar e encaminhada ao Hospital Panambi. A menina mede 46 centímetros e tem 2,7 kg. No primeiro atendimento foi constatado que a recém-nascida estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo. Ela passou por exames de sangue e tomografia, que apontou traumatismo no crânio, em função disso, seria transferida para um hospital com complexidade maior de atendimento.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Este é o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Estado

Geada ainda aparece na maior parte do Estado ao amanhecer

De acordo com o Governo do Estado, são 140.800 doses da Coronavac e 166.140 doses da Pfizer

Um carro da Brigada Militar capotou e policial ficou ferido na ação