Após seis horas fora do ar, WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de outubro de 2021
- 3 anos
Após cerca de seis horas fora do ar, WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento por volta das 18h30min desta segunda-feira (4). Os serviços, no entanto, apresentam instabilidade.
Por volta das 17h, a empresa disse que problemas com a rede estão causando a pane global. A instabilidade do WhatsApp, Instagram e Facebookcomeçou por volta das 12h50min.
Ainda não há informações sobre o que levou as três redes sociais a saírem do ar no mundo todo.
O Facebook não revelou a possível causa da interrupção, mas especialistas em segurança cibernética disseram que encontraram sinais de interrupção nas rotas que conectam as pessoas à rede social. Especialistas cogitam que problemas nos servidores DNS (que convertem os nomes dos domínios em endereços IP) de Facebook, Instagram e WhatsApp levaram à queda do serviço.
“O Facebook e suas propriedades relacionadas desapareceram da internet em uma enxurrada de atualizações do BGP (sigla em inglês para Protocolo de Porta de Entrada)”, tuitou John Graham-Cumming, diretor de tecnologia da empresa de web Cloudflare.
Ele acrescentou que minutos antes de os serviços serem desconectados, houve “muitas (…) mudanças (principalmente retiradas de rota)”.
A indisponibilidade do Facebook afeta também outros serviços, como jogos em rede, que utilizam a conta da rede social para realizar a conexão.
A interrupção ocorre um dia depois de uma mulher aparecer na televisão norte-americana para revelar sua identidade após vazar documentos para as autoridades, alegando que o Facebook sabia que suas plataformas estavam alimentando o ódio e prejudicando a saúde mental de crianças e adolescentes.
GZH
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom-retirense tem moto roubada após acidente na BR-386, em Lajeado
- 5 de dezembro de 2024
- 2 dias
Acidente entre caminhão e moto deixa uma vítima fatal na RSC-453, em Venâncio Aires
- 5 de dezembro de 2024
- 2 dias
Homem é condenado a 14 anos de reclusão, por feminicídio ocorrido em Bom Retiro do Sul
- 5 de dezembro de 2024
- 2 dias
Ainda não há comentários