Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brigada Militar presta socorro, e salva bebê de apenas 26 dias, em Estrela

Foto: Divulgação

Um bebê de apenas 26 dias se engasgou na noite da quarta-feira, dia 6, e a Brigad Militar foi acionada para prestar socorro à família moradora do Bairro Pinheiros, em Estrela.

As primeiras instruções foram repassadas para a família através do telefone de emergência 190. Enquanto isso guarnições da BM iniciaram deslocamento até o endereço solicitado para realizar o atendimento.

Chegando no local, os policiais se depararam com os pais da criança, Bruna Tatiana Eidt e Gabriel Reis Moura, e um casal de vizinhos tentando reanimar o bebê, que estava sem respirar. Os brigadianos então iniciaram a realização de manobra para a desobstrução das vias aéreas ali mesmo, e durante o deslocamento ao hospital o bebê voltou a respirar.

Durante o trajeto, uma outra guarnição fez a escolta para garantir agilidade no deslocamento. Os pais, e o pequeno Gael, chegaram ao hospital, e já havia uma equipe médica esperando para prestar atendimento à criança, que passa bem.

Participaram do salvamento os soldados Andreolli, Pedro, Adriel, Alisson e Laura, além do sargento Cleber.

A mãe da criança destacou que o significado do nome Gael é “o protegido”, o que retrata bem o momento pelo qual o pequeno passou.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também