Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Brigada Militar prende líder de quadrilha de assalto a bancos, em Arroio do Meio

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um indivíduo de 35 anos, que estava foragido, e é apontado como líder de uma quadrilha de assaltos a bancos no Rio Grande do Sul, foi preso pela Brigada Militar na cidade de Arroio do Meio, no final da tarde desta quarta-feira, dia 6. Ele integrava a lista de criminosos mais procurados do Estado. A prisão ocorreu graças ao trabalho de investigação do setor de inteligência do Comando Regional da BM, que organizou a ação, juntamente com guarnições do 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado, Arroio do Meio e Encantado.

Após informações de que o suspeito estaria no município, foram iniciadas diligências, e o mesmo foi localizado em uma tenda, às margens da ERS-130 na localidade de Palmas. Ao perceber a aproximação policial, o homem fugiu pelos fundos da tenda e se jogou nas águas do rio Taquari. Logo depois ele percebeu que não conseguiria realizar a fuga, e acabou se entregando à polícia.

Os policiais apreenderam o carro utilizado pelo indivíduo. O veículo havia sido furtado na região Metropolitana, e por isso haviam duas placas nele, que eram trocadas constantemente para evitar a identificação.

O preso teria confidenciado à polícia, que ficava em motéis por onde passava pelo Estado, justamente para evitar de ser capturado.

Além do seu envolvimento com a organização de roubos a bancos, ele também tem em sua ficha criminal, roubo a estabelecimento comercial, homicídio doloso e receptação.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também