Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Duas pessoas morrem e 23 ficam feridas após ataque a tiros, em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Um ataque a tiros deixou duas pessoas mortas e pelo menos outras 23 feridas na noite desse domingo, dia 4, em um estabelecimento comercial na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), indivíduos desceram de um carro atirando, por volta das 22h30min, em um bar na Rua Rio Grande, bairro Campo Novo.

Cerca de 80 pessoas estavam no local no momento do tiroteio, pois ali estava sendo comemorado o aniversário de um ano do estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, os primeiros indícios apontam que os atiradores teriam feito três sequências de ataques no local, sendo que duas pessoas teriam revidado. E a forma como tudo ocorreu, indica que a motivação possa ser um conflito entre facções rivais. O trabalho da perícia apontou que foram usadas armas como pistolas 9mm, 12mm e 380. 

Duas pessoas foram presas nas imediações de uma das instituições hospitalares. Elas estavam com uma arma, que foi apreendida, e relataram que foram ao hospital para encontrar parentes feridos. Os suspeitos ainda não foram identificados. 

Durante buscas, a polícia prendeu dois homens que arremessaram uma granada em um condomínio na zona central da Capital. A polícia investiga a ligação entre os dois casos.

GZH

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também