Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 19 de maio de 2024

Rudibar faz história ao ir para quatro finais das competições que está disputando

Comemoração de um dos gols da vitória pela Copinha. (Foto: Francine Chagas / Divulgação)

O Rudibar Futebol Clube de Bom Retiro do Sul fez história nos últimos dois finais de semana ao conquistar vagas para as decisões das quatro competições que está disputando atualmente. Não há registro, ao menos na história recente, de um clube do futebol amador da região, ou do Estado que tenha conseguido tal feito.

“Não conquistamos nada ainda, mas para nós é motivo de alegria ver as quatro categorias garantidas nessas finais. Isso é fruto do trabalho dos atletas e de todas as pessoas que colaboram para irmos a campo todos os domingos”, destacou o presidente do clube, Rudimar Schmidt.

Veterano

Na manhã deste domingo, dia 23, o Rudibar entrou em campo pelo Regional Aslivata na categoria veterano. Diante de sua torcida, o alviverde precisava apenas de um empate para garantir a vaga na final, já que havia vencido o jogo de ida contra a Assespe de Venâncio Aires por 2 a 1. O confronto foi bem equilibrado, terminando em 0 a 0 o primeiro tempo, mas na segunda etapa Pipoca marcou o primeiro de pênalti, e depois driblou o goleiro para marcar o segundo gol dando números finais ao confronto, e carimbando o passaporte para a final da categoria. O adversário da decisão será o Fluminense de Mato Leitão.

Na manhã de domingo, dia 23, a categoria Veterano garantiu a vaga na final do Regional. (Foto: Divulgação)

Série B (Copinha)

A tarde foi a vez da equipe voltar a campo, desta vez pela Série B da competição da Aslivata. Como havia vencido o confronto de ida da semifinal por 2 a 1, o Rudibar precisava apenas de um empate contra o União da Germano, de Teutônia, para avançar. Mas jogando diante do seu torcedor, os donos da casa foram pra cima. Após um primeiro tempo de 0 a 0, na segunda etapa Tigrão marcou de cabeça, e depois Diego colocou a bola no fundo da rede, definindo a vitória, e a classificação para a decisão. O adversário da final será o Guarani, de Lajeado.

Gauchão Master

Um final de semana antes, o Rudibar subiu a Serra, onde garantiu a classificação para a final do Gauchão Master nas categorias 50 anos e 55 anos, deixando para trás as equipes do Bonanza de Caxias do Sul e Esportivo de Bento Gonçalves respectivamente. Os adversários da final serão o Verdal de Caxias do Sul na categoria 55 anos, e o 7 de Setembro de Dois Irmãos na categoria 50 anos.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também