Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 19 de maio de 2024

Rudibar vence no Veterano e empata na Copinha, nos jogos de ida da final do Regional

O Rudibar foi a campo neste domingo, dia 6, para a disputa dos jogos de ida das finais do Regional Aslivata. Na categoria Veterano teve vitória em casa, e na Copinha, a equipe buscou um empate no campo do adversário.

Dadá marcou os dois gols da virada do Rudibar na categoria Veterano. (Foto: Zique Neitzke / Divulgação)

Veterano

Na manhã do domingo, o Rudibar recebeu o Fluminense de Mato Leitão para a primeira partida da decisão do Regional na categoria Veterano. No primeiro tempo os visitantes abriram o marcador em uma jogada de velocidade, e seguraram a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa o Rudibar realizou uma mudança que determinou os rumos da partida. O atacante Dadá entrou e marcou os dois gols da virada dos donos da casa. O primeiro gol surgiu de uma envolvente troca de passes da equipe, e o oportunismo do atacante que com apenas um toque balançou as redes. Na sequência após uma bola sobrar na entrada da grande área, de novo Dadá marcou, encontrando um belo chute de primeira, e dando números finais ao confronto.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo final de semana, e o Rudibar tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título. Vitória do Fluminense, leva a decisão para os pênaltis.

Dênis Lindner entrou na partida e marcou o gol de empate do Rudibar contra o Guarani. (Foto: Francine Chagas / Divulgação)

Copinha

Pela Série B do Regional, a Copinha, a primeira partida da final aconteceu no Bairro Igrejinha, em Lajeado, campo do Guarani. Em um jogo de muita marcação as duas equipes fizeram um confronto bem equilibrado.

Os donos da casa iniciaram a partida indo pra cima do Rudibar, e em um lance de contra-ataque o atacante Ninho abriu o placar diante de sua torcida. O jogo foi para o intervalo com a vantagem a favor do Guarani.

No segundo tempo o Rudibar voltou com mais um atacante e partiu em busca do empate. A equipe visitante ficou em vantagem numérica em campo após Ninho, que havia marcado o gol do Guarani, ser expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

O técnico Juliano Beppler abriu mão do Lateral Mateus Amado para colocar mais um atacante na partida. Dênis Lindner entrou, e após um bate e rebate na área a bola sobrou para ele bater no cantinho, vencendo o goleiro da equipe adversária e igualando o marcador.

O confronto terminou empatado em 1 a 1, e no próximo domingo as equipes voltam a se encontrar, desta vez em Bom Retiro do Sul. Ao Rudibar um novo empate serve para ficar com a taça, já que a equipe tem melhor campanha na competição, em relação ao adversário.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também