Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ofensiva policial chega a grupo envolvido em crimes de abigeato no Vale do Taquari

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, com apoio de diversas Delegacias de Polícia do Vale do Taquari, Brigada Militar, Vigilância Sanitária do Estado do RS, Secretaria da Agricultura do Estado do RS e da cidade de Estrela, Setor de Fiscalização da cidade de Fazenda Vilanova, deu cumprimento a sete mandados de busca em locais nas cidades de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Estrela na manhã desta quarta-feira, dia 4.

Foram apreendidos na ação, diversos objetos relacionados a crimes de abigeato que vem ocorrendo na região, em especial em Bom Retiro do Sul nos últimos tempos.

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, que coordenou a operação, dentre os locais onde foram realizadas buscas, estavam três supermercados, nas cidades de Estrela e Fazenda Vilanova. Nos três estabelecimentos houve autuações pelos órgãos de fiscalização competentes, sendo que haverá indiciamentos pelos crimes contra as relações de consumo. Em um dos estabelecimentos, em Estrela, um indivíduo de 19 anos acabou sendo preso por receptação de carne.

Ainda foram apreendidos diversos produtos impróprios para o consumo, em especial cerca de 300 quilos de carne nos supermercados alvos da ação.

Cerca de 37 policiais participaram da operação, sendo 26 policiais civis das Delegacias de Bom Retiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Lajeado, Pouso Novo, Paverama, Teutônia, Encantado, Taquari, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de Lajeado, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Lajeado, Regional de Lajeado, e 11 policiais militares das cidades de Bom Retiro do Sul e Estrela.

Também apoiaram agentes da Secretaria da Agricultura de Estrela, Secretaria da Agricultura do Estado do RS, Vigilância Sanitária do Estado do RS e Setor de Fiscalizações da cidade de Fazenda Vilanova.

Os nomes dos estabelecimentos onde foram cumpridos os mandados de busca, não foram divulgados.

Comentários

  • Nilce Souza Bueno
    5 janeiro, 2023

    Parabéns aos envolvidos na operação

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também