Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grêmio vence o Juventude e segue 100% no Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio sofreu para seguir 100% no Gauchão. Nesta quinta-feira, o Tricolor abriu boa vantagem, mas desmontou no segundo tempo e teve que segurar a vitória por 3 a 2 sobre o Juventude por 3 a 2. Os gols, no Alfredo Jaconi pela 6ª rodada do Estadual, foram marcados por Bitello, Reinaldo e Bruno Alves. Rodrigo Rodrigues, um dos artilheiros da competição, e Mandaca diminuíram.

Os comandados de Renato Portaluppi tiveram atuação distinta entre os dois tempos nesta noite. Após um bom primeiro tempo, onde marcou os três gols e poderia ter feito mais, o Grêmio não voltou do intervalo e viu o Papo marcar duas vezes e ainda quase empatar uma partida que parecia liquidada.   

Com o resultado, o Tricolor segue líder com 18 pontos – oito na frente do Ypiranga, novo vice-líder da competição regional. O Grêmio volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Avenida, na Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Superioridade gremista desde o início

O Grêmio iniciou o jogo a todo vapor e logo abriu dois gols de vantagem. Aos 3, Pepê tentou o chute da entrada da grande área e Bitello desviou para dentro do gol, traindo o goleiro Pegorari para abrir o placar. No segundo ataque, o Grêmio marcou pela segunda vez. Aos 9, Bitello recebeu na entrada da área, dividiu com o marcador e caiu. A bola ficou para Reinaldo dentro da área, que fuzilou cruzado e aumentou.

Atordoado na partida, o Juventude chegou pela primeira vez aos 13. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Rodrigues desviou de cabeça por cima da meta de Brenno. Seis minutos depois, o Tricolor quase marcou o terceiro gol. Bitello recuperou a bola no campo de ataque, mas pecou na hora do cruzamento. O camisa 39 forçou o passe para Gabriel Silva, que não alcançou.

Aos 20, Suárez fez boa jogada pela meia esquerda e serviu Gabriel Silva, que finalizou da entrada da grande área para defesa de Pegorari. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Bitello pegou a sobra e finalizou da entrada da grande área por cima do gol do Juventude. Três minutos depois, a resposta. Mandaca fez boa jogada, com direito a meia lua em cima de Fábio, e finalizou para a defesa tranquila de Brenno. Dois minutos depois, Daniel Bolt exprimentou da meia direita, e a bola ficou com o goleiro gremista. Aos 28, após chute de fora da área, Rodrigo Rodrigues dominou a bola no meio do caminho, girou e finalizou para boa defesa de Brenno. Nove minutos depois, após erro de Carballo, David ficou com a bola dentro da área e finalizou de esquerda para outra boa intervenção do goleiro tricolor.

Aos 47, o Tricolor encaminhou de vez a vitória. Em cobrança de falta ensaiada, Cristaldo rolou para Suárez, que chegou batendo. A bola desviou na zaga do Juventude e sobrou para Bruno Alves completar para o gol. Tinha cara de goleada com o 3 a 0.

Troca no meio e desmonte

Em ampla desvantagem no marcador, o Juventude voltou para a etapa final com mudanças na equipe. Celso Roth aproveitou para promover as entradas de Da Rocha, Wesley e Vitinho nos lugares de Alan Ruschel, Jean Irmer e Emerson Santos. E logo surtiu efeito. Já do lado tricolor, a saída de Bitello por Galdino desmanchou o controle de jogo no meio até ali.

Aos 8, na primeira chegada, o Papo descontou. Rodrigo Rodrigues recebeu em profundidade e tocou com categoria por cima de Brenno. Três minutos depois, o Juventude quase marcou o segundo gol. David recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9, que finalizou por cima, perdendo chance clara.

O Juventude continuou melhor na partida e chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Daniel Bolt cruzou da direita e Mandaca apareceu no meio da defesa gremista para desviar de cabeça e colocar fogo no jogo, 2 a 3.

Na única chance clara do Tricolor, no segundo tempo, Everton Galdino parou na trave. Aos 33, Suárez fez um grande lançamento para o camisa 13, que driblou o goleiro Pegorari, mas demorou para chutar e ficou sem ângulo, finalizando no poste direito. Dois minutos depois, os donos da casa quase empataram. Daniel Cruz achou Rodrigo Rodrigues sozinho dentro da área. O camisa 9 finalizou de primeira por cima da meta de Brenno.

Na última chance do Juventude, aos 49, Jadson fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Daniel Cruz. O camisa 39 chegou batendo de primeira e a bola saiu ao lado da trave direita de Brenno.

Gauchão 2023 – 6ª rodada

Juventude 2
Pegorari; Daniel Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean Irmer (Wesley), Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Vitinho); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.

Grêmio 3
Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello (Everton Galdino) , Cristaldo (Thiago Santos) e Gabriel Silva (Diogo Barbosa); Suárez (Gustavinho). Técnico: Renato Portaluppi.  

Gols: Rodrigo Rodrigues, aos 8 minutos do segundo tempo, e Mandaca, aos 30 minutos do segundo tempo (J); Bitello, aos 3 minutos do primeiro tempo, Reinaldo, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Bruno Alves, aos 47 minutos do primeiro tempo (G).

Cartões amarelos: Jean Irmer e David (J); Pepê e Diogo Barbosa (G);
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Lucio Flor e Andre Bitencourt (RS)
Data e hora: 09 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30min
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também