Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Inter vence Aimoré e encaminha classificação para a próxima fase do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter fez o necessário e, sem realizar uma grande exibição, venceu a equipe do Aimoré por 2 a 0 na tarde deste sábado. Os gols de Maurício no inicio da segunda etapa e Pedro Henrique, já na reta final do jogo, praticamente garantem o Inter na próxima fase do gauchão. Com 19 pontos, a equipe colorada se isolou na vice-liderança do Gauchão e dificilmente poderá ser ultrapassado pelo Juventude, quinto colocado com 10 pontos, faltando 3 jogos para a fase eliminatória.

O próximo jogo do Inter é o Gre-Nal, marcado para o próximo domingo, às 20h, na Arena. Já Aimoré, com 4 pontos, se complicou de vez na tabela e precisa vencer os próximos jogos que restam para escapar do rebaixamento. A equipe enfrenta o Novo Hamburgo no clássico do Vale do Sinos. PUBLICIDADE 

Primeiro tempo sem gols

Inter e Aimoré entraram no campo do Santo Cristo na tarde deste sábado, em São Leopoldo, com objetivos diferentes. Se para o Inter, ainda faltava uma vitória para garantir de vez a classificação para a próxima fase, ao Aimoré, com apenas 4 pontos na tabela e na última posição só restava ganhar para tentar escapar da Série B no ano que vem.

Com seis jogadores pendurados, o Inter veio para o jogo com uma equipe mista. Pedro Henrique, Carlos de Pena, Bustos e Johnny foram os poupados para não levar o terceiro cartão e poder jogar o Gre-Nal. Mesmo assim, a equipe colorada tentou impor seu jogo tendo mais posse de bola e com as melhores chances do primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Colorado criou a primeira chance clara de gol. Alan Patrick recebeu pelo lado direito, na entrada da área, tocou para Maurício que cruza no meio da área para Alemão.

O centroavante escorou para Alan Patrick que também de cabeça finaliza para fora. Aos 26 minutos, o Inter trocou passes até Maurício ter seu chute desviado pela zaga. No minuto seguinte, Maurício recebeu um passe açucarado de Alan Patrick. O camisa 27 fintou o zagueiro e chutou para o gol e William acabou impedindo o gol colorado. Foi a melhor chance de gol no primeiro tempo.

Nesse momento, a chuva apertou, dificultando o toque de bola. O Aimoré quase não ofereceu perigo ao gol de Keiller e teve sua melhor chance em uma bola parada aos 41 minutos de jogo. Pelo lado esquerdo, Bruno Ferreira cobrou a falta com perigo em direção ao gol. A zaga do Inter desviou para trás e bola foi para fora. E o primeiro tempo acabou assim, sem gols, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. 

Mauricio e Pedro Henrique dão a vitória

O segundo tempo começou com as equipes iguais sem que nenhum treinador tivesse mexido nos times. A equipe do Inter continuou tendo mais a posse de bola, assim o controle do jogo e com mais criações no ataque. Se nos primeiros 45 minutos a bola não entrou, na segunda parte a equipe rubra não teve dificuldades de achar o caminho do gol. Logo aos 4 minutos, Wanderson disparou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. A bola passou por Alemão, mas não por Maurício que ajeitou dentro da pequena área e com capricho tirou do goleiro William sem chance para defesa. O Inter abria o placar no Cristo Rei: 1 a 0. 

Como resposta o treinador Pingo trocou três de uma vez. Entraram Choco, Gustavo Poffo e Esdraz no lugar Yan, Yuri de Oliveira e Bruno Ferreira. Apesar da tentativa as substituições não surtiram tanto efeito, pois o Inter continuava neutralizando o ataque, sem permitir finalizações claras ao gol de Keiller que continuou não fazendo grandes intervenções.

Quando o Aimoré parecia que poderia reagir foi o Inter que fez o gol ampliando o placar. Pedro Henrique, sempre ele, recebeu na entrada da área e arriscou de fora da área,  surpreendendo o goleiro William aos 37 minutos. O atacante do Inter é o artilheiro do Gauchão com oito gols Recebeu até os aplausos do técnico Mano Menezes. Com o segundo gol, o Inter garantiu a vitória e o jogo se encaminhou para o final.

Gauchão 2023 – 9ª Rodada 

Aimoré 0
William; Bruno Ferreira (Esdras Mendoza) , Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley(Jadson), Vitor Barreto (Tales) e Yuri Oliveira (Choco); Yan Lima (Gustavo Poffo) e Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.

Inter 2
Keiller; Mário Fernandes (Bustos), Moledo, Mercado e Thauan Lara (Felipe); Gabriel Baralhas(Johnny), Matheus Dias, Maurício e Alan Patrick; Wanderson (Lucas Ramos) e Alemão(Pedro Henrique) . Técnico: Mano Menezes.

Gols: Maurício, aos 4/2ºT; Pedro Henrique, aos 37/2ºT; 

Cartões amarelos: Mardley, William, Wanderson, Weslei Pacheco , Lucas Ramos  

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).Assistentes: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis (RS)Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também