Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Vândalos são flagrados danificando câmeras de videomonitoramento em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Pelo menos quatro indivíduos foram flagrados depredando patrimônio público na madrugada deste sábado, dia 4, no bairro São João em Bom Retiro do Sul. Eles danificaram os equipamentos responsáveis pelo videomonitoramento naquele ponto de acesso ao município, em frente ao Frigorífico Estrela.

As próprias câmeras que eles danificaram, acabaram flagrando quem foram os autores da depredação. Os vândalos utilizaram um laço de rodeio para acertar os equipamentos que estavam no alto de um poste, e também danificaram uma caixa que fornecia energia para esses dispositivos.

De acordo com a prefeitura, os envolvidos já foram identificados, e agora a Polícia Civil deverá investigar o caso, e posteriormente os vândalos devem ser responsabilizados.

O sistema de videomonitoramento de Bom Retiro do Sul conta com mais de 30 câmeras instaladas em vários pontos estratégicos definidos em conjunto entre a administração municipal, Polícia Civil e Brigada Militar, com o objetivo de proporcionar mais segurança à comunidade. Todas as imagens captadas são enviadas para uma central que fica no Centro Administrativo.

Em algumas localidades do interior já foram instalados esses dispositivos, e recentemente a administração municipal anunciou que mais câmeras serão instaladas na zona rural.

Os equipamentos danificados pelos vândalos serão recuperados e recolocados em operação. E diante desse fato, o prefeito Edmilson Busatto definiu que mais câmeras serão instaladas, em mais pontos do município, já nos próximos dias.

Comentários

  • Claudinei de Castro
    4 fevereiro, 2023

    Um dos envolvidos é meu filho estou indo até a prefeitura para ver o valor dos danos causados..um deles atirou o laço e o laço pegou o equipamento na intenção de tirar o laço jogaram pedras..estou viajando mais semana que vem eu irei até a administração para nós resolver…ato sem pensar coisa de moleque

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também