Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Operação “Lábia de Algodão” resulta em prisão e apreensão de dinheiro em Montenegro e Fazenda Vilanova

Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado em conjunto com as delegacias de polícia de Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul e Estrela, executaram nesta terça-feira, dia 21, à fase final da Operação “Lábia de Algodão”, de combate a organização especializada em falsificação de documentos e crimes de estelionato contra idosos e vulneráveis na região dos Vales do Caí e do Taquari.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Fazenda Vilanova e Montenegro, onde um integrante da quadrilha foi preso. Foram apreendidos, dinheiro, documentos e dado cumprimento a prisão preventiva da braço direito da líder do bando, a qual segue foragida. Outro indiciado é o motorista particular do prefeito do município de Fazenda Vilanova, que não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, ele usava dessa condição para dar credibilidade aos golpes e realizar represálias contra as vítimas.

A ação trata-se de fase final de investigação de quase quatro anos, contando com mais de 50 inquéritos policiais, tendo muitas de suas vítimas chegando ao ponto de serem despejadas e se tornarem moradores de rua. 

Comentários

  • Nicolina Nissen
    22 março, 2023

    Minha irmã foi vítima de um casal de fazendavilanova, ela foi despejada da própria casa.
    Além de idosa ela também é incapaz, e só recentemente consegui comprovar a incapacidade dela, agora vou tentar recuperar o que foi extorquido.
    Espero que eles estejam entre os presos.

  • Michele Gorgen
    22 março, 2023

    Em dezembro de 2021 famos até a polícia fazer a denuncia, tive um familiar lesada por essa quadrilha. Levamos provas, filmagens e nada foi feito na época.
    Espero que a justiça seja feita, e todos as pessoas lesadas com valor devolvido.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também