Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Servidor da prefeitura de Fazenda Vilanova suspeito de integrar quadrilha de estelionatários, é preso em Montenegro

Foto: Ilustração

O funcionário público da Prefeitura de Fazenda Vilanova que é suspeito de ter participação em crimes de estelionato contra idosos, se apresentou acompanhado de seu advogado na Delegacia de Polícia Civil de Montenegro na tarde desta quarta-feira, dia 22.

Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que atuava nos Vales do Caí e do Taquari. O preso foi encaminhado ao sistema carcerário. As investigações correm sob a coordenação do delegado André Lorbiecki Roese, da Polícia Civil de Montenegro.

A operação denominada “Lábia de Algodão” teve quatro anos de investigação até chegar aos acusados. Na tarde desta terça-feira, dia 21, outra pessoa já havia sido presa em Montenegro. Uma mulher que seria a braço direito da líder da quadrilha está foragida. 

O prefeito de Fazenda Vilanova Amarildo Luís da Silva (PDT), exonerou na manhã da quarta-feira, dia 22, o servidor público suspeito de ter participação na quadrilha. Ele ocupava um Cargo de Confiança (CC) na Secretaria Municipal de Administração, no setor de regularização fundiária. “A primeira medida tomada foi exonerar o servidor. Fico triste, mas na vida particular dos servidores eu não tenho como interferir. O que ele fez foi como cidadão e não como servidor. Cabe a ele se justificar”, diz o prefeito.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também