Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Grêmio empata com o ABC, e está na próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Depois de uma semana turbulenta nos bastidores, o Grêmio encontrou tranquilidade somente aos 49 minutos do segundo tempo contra o ABC, na Arena, na noite desta quinta-feira. Mesmo com a classificação às oitavas, a torcida gremista não poupou críticas à atuação no empate de 1 a 1 contra a equipe de Natal pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, foi 3 a 1, mas ninguém deixou a Arena convencido. 

Com a base titular, o Grêmio atuou com preguiça, assistiu os visitantes jogarem em determinados momentos e foi para o intervalo com desvantagem. Matheus Anjos abriu o placar em lance rápido pelo meio. No segundo tempo, o time do Rio Grande do Norte se lançou ao ataque e quase marcou aos 40 minutos. O centroavante Bruno Garcia parou no travessão em lance incrível dentro da área. Ali, vieram as primeiras vaias das arquibancadas. Nos minutos finais, enfim, o alívio. Em tabela com Suárez, Galdino bateu de fora da área e permitiu aos tricolores nas arquibancadas a celebração. 

Jogo sonolento

Com escalação modificada, mas com alguns titulares de Renato, o Grêmio produziu pouco ao longo de toda primeira etapa na Arena e viu o ABC assustar em algumas oportunidades. O ataque formado por Zinho, Suárez e Nathan não deu liga.

Os visitantes marcaram no primeiro chute que foi no gol gremista. Aos 20 minutos, em rápida tabela pelo meio, Matheus Anjos infiltrou com tranquilidade e tocou na saída do goleiro Gabriel Grando.  

Mesmo na frente do placar, o ABC não se lançou para o ataque e seguiu administrando a desvantagem. Sem inspiração, o Tricolor praticamente não assustou o arqueiro Simão. Rondou, rondou, rondou a área e os chutes sempre foram marcados. O resultado adverso, mas com a classificação, permaneceu até o intervalo. 

Sustos no fim

O Grêmio voltou sem alterações. O foco de Renato era em alterar o ânimo dentro de campo com quem ali já estava. O cenário não mudou. Com isso, surgiram as primeiras trocas. Aos 10, Zinho, João Pedro e Nathan deixaram o campo para as entradas de Lucas Silva, André e Fábio. O lateral João Pedro saiu na maca, com dores musculares. Fábio voltou a atuar depois de mais de um mês se recuperando de lesão. 

Depois de 60 minutos, o Tricolor assustou o ABC. Em jogada individual dentro da área, Suárez driblou dois marcadores e bateu para enorme defesa de Simão. O lance animou a torcida e a equipe. Aos 21, novo lance perigoso. Cristaldo tocou por cobertura de dentro da área e a bola tirou tinta da trave. Aos 26, Vina ganhou a vaga de Darlan. 

O time gremista permaneceu, ainda que com maior ímpeto, rondando a área adversária. Aos 35, Vina apareceu bem em chute de fora da área colocado que tirou o “Uh” da arquibancada. Sem ter mais o que perder, o ABC se lançou ao ataque e quase marcou em duas chances na reta final. Na mais clara, livre na área, Felipe Garcia encontrou o travessão em chute cara a cara com Grando.

O torcedor gremista enfim sorriu nos minutos finais. Em tabela com Suárez, que brigou para roubar a bola, Galdino recebeu pelo meio e bateu de canhota para vencer Simão. Com o apito final, a celebração dos torcedores teve mais alivio que confiança, apesar da vaga nas oitavas de final. 

Copa do Brasil –  3ª rodada – jogo de volta

Grêmio 1 

Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina) e Bitello; Nathan (Lucas Silva), Cristaldo (Galdino) e Zinho (André); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

ABC 1

Simão; Alemão (Romário), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vancan; Wallace, Daniel (Thalisson), Matheus Anjos (Leo Ceará) e Maycon Douglas (Jailson); Ramon (Welliton) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Gols: Matheus Anjos (20min/1°T) Galdino (47min/2°T)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade  
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
VAR:  Heber Roberto Lopes (SC)
Data e hora: 27 de abril, quinta-feira, às 21h30min.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). 
Público: 19.381 torcedores. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também