Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

HCSA apresentou indicadores e resultados de 2022 à comunidade bom-retirense

Foto: Divulgação

Na última semana ocorreu evento de apresentação dos indicadores e resultados do Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul, referente ao ano de 2022. A explanação foi aberta à comunidade, e recebeu o público no plenário da Câmara de Vereadores do Município.

A direção da casa de saúde mostrou à comunidade dados como números de atendimentos realizados na instituição, detalhando cada um deles, e também mostrando a importância das parcerias mantidas com poder público e demais forças da comunidade para suprir as necessidades, uma vez que, somente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) não é possível se manter, já que há uma defasagem de anos na tabela de repasses da União.

Os números mostraram a importância que as emendas parlamentares, destinadas por deputados e senadores tem para a saúde financeira da instituição. O balanço financeiro mostrou que sem esse aporte financeiro, haveria um déficit de R$ 893 mil. E com os valores encaminhados por esses agentes políticos, através da parceria com representantes da política local, foi possível fechar o ano com um resultado positivo em R$ 224 mil, que já foram e estão sendo aplicados em novos investimentos necessários.

Foto: Divulgação

As melhorias que estão sendo feitas no HCSA também mereceram destaque durante a apresentação. Tanto na parte estrutural, como em equipamentos houve um avanço significativo, inclusive colocando a casa de saúde como referência na região, para atendimento em cirurgias gerais.

Planos para o futuro

Os investimentos previstos para esse ano também foram apresentados ao público. Destaque maior para o Centro de Diagnóstico oportunizando que a comunidade possa fazer exames sem precisar sair do município, como tomografia, por exemplo.

Outras melhorias devem ser feitas na rede de informática do hospital, wifi e central de telefonia.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também