Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Idoso é morto dentro de casa, após reagir a assalto, em Encantado

Foto: Divulgação

Um latrocínio foi registrado por volta das 3h desta segunda-feira, dia 3, no Bairro Planalto, em Encantado. Um idoso, de 68 anos, foi morto dentro de sua casa, após reagir a um assalto.

Conforme apurado pela Brigada Militar, com a companheira da vítima, o casal dormia quando o quarto do imóvel foi invadido por dois homens armados e encapuzados.

Os criminosos exigiam a abertura de um cofre. O morado, de identidade ainda não informada, não teria conseguido abrir o equipamento e reagiu. Naquele momento a mulher teria ouvido um disparo de arma de fogo. A vítima ainda teria sido torturada, apresentado diversas lesões, inclusive sinais de asfixia.

Os bandidos fugiram levando algumas joias que o idoso usava e o cofre que pretendiam abrir. O cidadão não resistiu e morreu ainda no quarto do imóvel. A BM foi acionada e isolou o local. Ainda, foram realizadas buscas, contudo, os suspeitos não foram encontrados.

A Polícia Civil (PC) foi chamada, assim como o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os levantamentos necessários e o início da investigação. Posteriormente o corpo passará por necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também