Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Homem tem 90% do corpo queimado em incêndio no interior de Cruzeiro do Sul

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

Um homem de 66 anos, teve queimaduras em 90% do corpo em um incêndio registrado na noite desta terça-feira, dia 2, no Camping Vô Dico, localizado em Linha São Miguel, interior de Cruzeiro do Sul, próximo a barragem Eclusa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado, e ao chegar no local, se deparou com uma cabana que era consumida pelas chamas. Houve dificuldade de aproximação em função de se tratar de lugar com terreno acidentado, irregular, e a via vicinal ser extremamente estreita.

A cabana de madeira de aproximadamente 70 metros quadrados, foi totalmente destruída pelas chamas.

No momento do incêndio, José Valdir Ferreira, de 66 anos, estava pernoitando no local. Quando os bombeiros chegaram, ele já estava fora do imóvel. O homem estava consciente e orientado, porém apresentava queimaduras de 2º grau em 90% do corpo.

Segundo um vizinho, a vítima estaria dormindo e como não conseguiu mais acessar a porta para sair, ele pulou pela janela quando as chamas já tomavam o chalé.

A família da vítima chegou ao local, e foi orientada a se deslocar com o homem ao encontro da equipe do Samu que já estava em deslocamento, para que ele pudesse ser conduzido para atendimento hospitalar.

Foram utilizados 2 mil litros de água para a extinção do fogo e realização de rescaldo.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também