Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter tem dificuldade, mas vence o Coritiba fora de casa

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter jogou pouco, o mínimo necessário, mas diante da fragilidade do Coritiba, a vitória veio ao natural por 1 a 0. O Colorado foi chutar a primeira vez no segundo tempo, de pênalti e foi com esse gol, de Pedro Henrique, que garantiu seus primeiros três pontos fora de casa, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, o time saltou para a 8ª colocação, com 17 pontos.

Mano Menezes viu seu time enfrentar um primeiro tempo dificílimo, em que quase nada funcionou. Tanto que promoveria mudanças ainda antes do intervalo. O Coxa, enquanto isso, empilhou chances e parou em boas intervenções de Vitão e Bustos, além de grande atuação do goleiro John.

Inoperante e pressionado

Logo aos 5 minutos, Bustos apareceu para evitar a abertura do placar. Alef Manga ganhou na saída errada de Campanharo e acionou Robson. O ala tentou devolver para Manga, mas o lateral do Inter antecipou. Aos 10, a trave evitou outro gol do Coxa. John tocou esquisito na bola cruzada e sobrou para Bruno Gomes, que disparou a bomba e tirou tinta da trave direita.

Um arremedo de resposta do Inter veio aos 22, no que seria um quase chute a gol. Bustos acionou Johnny por baixo, o volante tinha boas opções na área e tentou o chute. Acabou prensado. O Colorado não teria mais chances assim na etapa.

Pânico total aos 26 minutos. Andrei tirou da marcação e levou um pisão de René. O árbitro marcou pênalti. A falta realmente aconteceu, mas o VAR corrigiu a posição e foi marcada fora da área. Na cobrança, Jamerson fez metade das arquibancadas vibrarem, mas a bola passou pela rede do lado de fora.

A essa altura, Mano já tinha sacado Campanharo com amarelo e colocado Jean Dias em campo. Mas a pressão era do Coxa. Aos 34, Robson levantou na área, John passou reto da bola, mas se recuperou e mandou pela linha de fundo. Quase encobriu ele mesmo no quique. Aos 40, Andrei mandou um balaço de fora da área, tinha endereço certo, mas desviou em Vitão e saiu em escanteio.

Antes do apito final, John fez grande defesa numa bela jogada de Alef Manga. O atacante disparou na cara do gol, driblou Vitão e chutou à queima-roupa. O goleirão conseguiu bloquear com muita qualidade. Nos acréscimos, Vitão bloqueou com o pé novo chute de Alef Manga e manteve o 0 a 0 para o Inter respirar.

Respiro com o gol

O Colorado voltou sem mais mudanças na escalação, mas a conversa do vestiário foi efetiva. A marcação encaixou melhor e a bola passou a ficar mais com os comandados de Mano Menezes.

Logo na arrancada, Alan Patrick combinou com Pedro Henrique e recebeu no meio da área. Robson tirou para escanteio na hora do chute do meia-atacante. Quando o ponteiro apontou 10 minutos, Pedro Henrique fez o primeiro chute a gol do Inter. Alan Patrick lançou Pedro Henrique, que ganhou da zaga e chutou da meia-lua para boa defesa. Seria a primeira conclusão, mas acabou anulada por impedimento.

O Coritiba seguia muito perigoso e parou duas vezes em grandes intervenções de John. Aos 14, Robson foi lançado na cara do gol, era só fulminar as redes, mas ele chutou fraco e o goleiro no puro reflexo cresceu em cima dele e evitou o 1 a 0. Na sequência do lance, Andrei teve a chance, mas John se atirou com os pés para bloquear.

O velho mantra do futebol veio em seguida. A bola pune chances de gol perdidas. Aos 18, Pedro Henrique invadiu a área em alta velocidade e sofreu o toque de Jean. Pênalti para o Inter. Coube a Pedro Henrique dar o primeiro chute a gol colorado na partida. Chute para o gol mesmo! Ele bateu firme, aberto no canto direito e correu para o abraço com o 1 a 0.

O tento desorganizou os donos da casa e o Colorado teve mais chances. Aos 27, Jean Dias recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou forte no canto esquerdo. Gabriel catou firme. Dois minutos depois, Johnny tentou de muito longe. Foi forte, mas no meio do gol. Gabriel defendeu todo esquisito e teve sorte de mandar em escanteio, quase fazendo gol contra.

A equipe paranaense foi para o tudo ou nada nos minutos finais e cercou a área do Inter. A grande chance veio em escanteio, já nos acréscimos. Kuscevic subiu livre, em falha de marcação, mas cabeceou para fora. John só olhou a bola passar sobre o travessão, mas foi suficiente. Vitória apertada, vitória pouco inspirada, mas três pontos no bolso e a metade de cima da tabela de pontuação.

Brasileirão – 11º rodada

Coritiba 0

Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jean Pedroso; Robson, Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia); Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Inter 1

John Victor; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Gustavo Campanharo (Jean Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Pedro Henrique (20min/2ºT).

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

Cartões amarelos: Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (C); Renê, Mercado, John Victor e Gustavo Campanharo (I).

Público: 25.983 torcedores.

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também