Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter vence e avança para as oitavas de final da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Sob os olhares de Enner Valencia e mais de 35 mil colorados, Luiz Adriano, enfim, brilhou e colocou o Inter nas oitavas de final da Libertadores. Com dois gols e uma assistência, o camisa 9 ajudou o Colorado a vencer o Independiente Medellín por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos. 

Agora, o time de Mano Menezes aguarda o sorteio, que acontece no dia 5 de julho, às 13h, para conhecer quem irá enfrentar na próxima fase. Por avançar na primeira colocação, o Inter já sabe que decidirá como mandante e contará com Valencia e outros reforços que possam chegar. Os uruguaios do Nacional passaram em segundo com suada vitória diante do Metropolitanos.

Dentro do campo, não houve tempo para tensão. Com imposição física e técnica, o meia Mauricio fez um golaço aos dois minutos com passe de Luiz Adriano. O centroavante ampliou aos 21 e 26, também com bonitos tentos, deixando a vantagem em 3 a 0 antes do intervalo. O artillheiro da noite deixou o campo com dores nas costas. No segundo tempo, o centroavante Pons descontou logo na arrancada, mas não passou disso. O Inter soma nove jogos de invencibilidade e volta a atuar no sábado, às 21h, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. 

Fulminante

A vitória colorada teve um protagonista dentro do campo, mas um maestro na casamata: Mano Menezes. O treinador promoveu a volta do meia Mauricio, recuperado de lesão no ombro, e bancou a titularidade de um até então contestado Luiz Adriano na “decisão do ano”. As convicções do experiente técnico se confirmaram logo aos 2 minutos. Em rápida combinação, Mauricio tabelou com o centroavante e marcou um golaço em chute forte da entrada da área. O gol cedo deu tranquilidade ao Inter e colocou luz ao frágil time colombiano, que precisou se expor, afinal, a derrota sacramentou a inevitável eliminação. 

O Colorado, que nada tem a ver com os problemas do Medellín, foi intenso e eficiente no Beira-Rio. Em nova trama com Mauricio, desta vez foi o meia quem serviu Luiz Adriano pela esquerda. O atacante antecipou o goleiro e tocou de peito para o fundo do gol aos 21. O show do centroavante seguia com uma movimentação interessante de todo time. Mauricio nem parecia ter ficado fora por oito partidas. Foi dele o lançamento para Luiz Adriano bater colocado da entrada da área e vencer mais uma vez Mosquera. Um tento de orgulhar Enner Valencia. 

Administração total

O Inter voltou do intervalo sem o protagonista. Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Pedro Henrique. Mano optou por preservar o artilheiro da noite por dores nas costas. A marcha colorada regressou lenta. Tão lenta que o centroavante Pons descontou para os visitantes em falha do zagueiro Vitão. Não passou disso. A resposta quase veio com Wanderson em chute colocado da direita. Aos 15 minutos, outro destaque, Mauricio foi substituído para a entrada de De Pena. 

Os colombianos tentavam voltar para o jogo na base do chutão e dos erros colorados. Porém, sempre que encaixava ataques, o Inter levava perigo. Pedro Henrique encontrou o travessão aos 22 minutos. Na reta final, Inter recuou, cedeu a posse de bola ao Medellín, mas passou a administrar na busca por um contragolpe. Mano ainda precisou fazer mais uma mudança. Pedro Henrique sentiu dores musculares e cedeu o lugar para Jean Dias. 

Libertadores – Grupo B – 6ª rodada

Inter 3

John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny, Alan Patrick, Wanderson (Alemão) e Mauricio (De Pena); Luiz Adriano (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Medellín 1 

Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Torres (Quiñones) e Alvarado; Cetré (Valencia), Monsalve (Batalla) e Cabezas (Loaiza); Pons. Técnico: Sebastián Botero (interino).

Gols: Mauricio (02min/1°T). Luiz Adriano (21min/1°T) Luiz Adriano (26min/1°T) Pons (04min/2°T). 
Cartões amarelos: Alvarado, Cadavid e Pons (Medellín) Rômulo e Vitão (Inter)
Árbitro: Facundo Tello (ARG). 
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Maximiliano del Yesso. (ARG). 
VAR: Mauro Vigliano (ARG). 
Data e hora: 28 de junho de 2023, quarta-feira, às 19h. 
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Público: 38.567 torcedores. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também