Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Inter vence o Vasco com direito a defesa milagrosa do goleiro John

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foi com emoção. Após abrir 2 a 0 nos primeiros 15 minutos de jogo e sofrer o gol de desconto ainda na primeira etapa, o Inter garantiu os três pontos após vencer o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio. Os gols foram marcados por Rômulo e Wanderson. O garoto de 16 anos Rayan fez o tento vascaíno. Após um primeiro tempo com três gols, a segunda etapa passou em branco, porém com muita emoção. Em busca do empate o Vasco foi para cima. Já no final, aos 42 minutos, John salvou o Inter com uma defesa épica. 

Com a vitória, o Inter ocupa a décima colocação com 14 pontos. Já o Vasco amarga mais uma derrota e continua na zona de rebaixamento na penúltima posição com seis pontos. O próximo jogo do Inter no Brasileirão é contra o Coritiba somente no dia 22, em uma quinta-feira no Paraná. O Vasco recebe o Goiás no Rio de Janeiro, também no mesmo dia.

Início avassalador e a decaída

Foi um primeiro tempo de dois momentos. Invicto há cinco partidas, o Inter entrou em campo no Beira-rio disposto deixar para trás de vez a má fase. O jogo contra o Vasco da Gama, pela 10ª rodada do Brasileirão, não valia apenas os três pontos, mas também a consolidação de uma nova fase para o Colorado.

Com as ausência de Maurício, Carlos de Pena e Johnny, Mano Menezes optou com um meio com dois volantes e um meia de articulação com Rômulo, Campanharo e Alan Patrick na frente dos dois. No lugar de De Pena, entrou Pedro Henrique formando com Wanderson e Luiz Adriano o ataque.

Com três atacantes, o Inter foi para cima do Vasco desde o começo e logo no primeiro ataque as coisas ficaram fáceis para o Colorado. Aos 2 minutos, Wanderson pelo lado esquerdo tentou achar Pedro Henrique na área. A bola foi afastada para fora do campo pela zaga do Vasco. Na sequência, Wanderson cobrou o escanteio, Pedro Henrique desviou e Rômulo livre escorou para o gol. Estava aberto o placar no Beira-Rio.

O gol deu tranquilidade para o time de Mano Menezes. As tentativas do Vasco esbarravam na forte marcação do Inter. Sem conseguir entrar na área, o visitante arriscava de fora da área parando nas seguras defesas do goleiro John.

Aos 15 minutos veio o segundo gol. Lançado pela direita, Pedro Henrique cruzou para a área. Luiz Adriano antecipou o zagueiro e cabeceou para uma bela defesa de Léo Jardim. No rebote, o camisa 9 tocou para Wanderson que não perdoou e ampliou o placar no Beira-Rio.

Quando o jogo parecia que se encaminhava para uma goleada vermelha veio a reação vascaína. Jogando principalmente pela direita com o lateral Puma Rodríguez, o Vasco melhorou no jogo e criou diversas chances de gol. Aos 28 minutos, o garoto Rayan, de 16 anos, descontou o placar. Pela direita, Puma cruzou para a área. A bola passou por todo mundo até encontrar Alex Teixeira que escorou para o camisa 77, que chutou cruzado sem chance para John.

Depois disso, o Vasco não empatou por um detalhe. Aos 33 minutos, Capasso cabeceou um cruzamento de escanteio e a bola passou raspando a trave do gol Colorado. Aos 42, Rayan quase fez o seu segundo gol após boa troca de passes em que culminou em sua finalização para fora. Apesar da pressão vascaína, o Inter levou a vantagem para o vestiário.

Vasco para na trave e no goleiro John

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo no Beira-Rio foi de menos espaços, consequentemente com menos oportunidades para ambas equipes. Com o resultado a favor, o Inter entrou mais atento e melhor de como havia acabado a primeira etapa. Com o jogo equilibrado, o Vasco já não tinha a mesma liberdade, nem criava com tanta facilidade.

A primeira grande chance foi do Vasco aos 13 minutos, novamente com Rayan. De dentro da área, o camisa 77 chutou para o gol, porém a bola desviou na zaga e foi para fora. O Inter tentava reagir com Pedro Henrique, com jogadas pela direita. Aos 17 minutos, o ponteio fez boa tabela com Bustos e cavou o escanteio. Na cobrança, Nico Hernandez cabeceou e a bola passou ao lado do gol. 

Precisando do gol e sem nada a perder, o Vasco foi para cima. Em busca do empate, o treinador vascaíno colocou Pedro Raul e Gabriel Pec. O Vasco só não empatou por obra da trave e do goleiro colorado. Já nos 10 minutos finais, a bola não entrou pelo detalhe. Aos 38 minutos, Erick Marcus subiu de cabeça e colocou a bola no travessão. No rebote, Figueiredo tentou de bicicleta e chutou para fora.

Aos 42 minutos, veio o lance que definiu o placar. Gabriel Pec chutou cruzado e bola bateu na trave. No rebote, Piton, com o gol aberto, finalizou. Veio então o milagre. A bola, que tinha o caminho do gol, parou na muralha John. O goleiro do Inter operou uma defesa inacreditável e impediu o gol de empate do Vasco. Estava garantida a vitória e a festa da torcida. 

Campeonato Brasileiro 2023 – 10ª rodada

Inter 2 
John; Bustos, Vitão(Rodrigo Moledo), Nico Hernandez e Renê; Campanharo(Matheus Dias) , Rômulo e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos), Wanderson (Jean Dias) e Luiz Adriano(Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Vasco 1 
Léo Jardim; Pumita, Capasso (Robson Bambu), Léo, Lucas Piton; Matheus Carvalho, Zé Gabriel (Erick Marcus) , Jair e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira(Pedro Raul) e Rayan (Gabriel Pec) Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Rômulo,Wanderson e Rayan
Árbitra: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também