Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

PRF prende traficante transportando maconha, skunk e haxixe na BR-386, em Paverama

Foto: Divulgação / PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu skunk, maconha e haxixe que eram transportados num carro na BR-386. A ação ocorreu na praça de pedágio de Paverama, na noite desta segunda-feira, dia 19.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um Kwid com placas de Morro Reuter/RS. Em consulta nos sistemas, os policiais constataram que o motorista já possuía passagem por posse de drogas. Ao realizarem vistoria minuciosa no veículo, os PRFs encontraram cerca de 142 gramas de skunk, 5,4 gramas de haxixe e 1,1 grama de maconha escondidos no compartimento do motor.

O motorista, 29 anos, que é natural de Porto Alegre, disse aos policiais que receberia 600 reais para transportar as drogas de Novo Hamburgo para Lajeado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária, juntamente com as drogas apreendidas.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também