Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Mãe e padrasto são presos por torturarem crianças, em Venâncio Aires

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu neste sábado, dia 12, um casal responsável por torturar duas crianças. As vítimas são um menino de 5 anos, e outro de 1 ano e sete meses. Conforme a polícia, os dois passavam por torturas físicas e psicológicas. Os responsáveis são a mãe de 25 anos e o padrasto, de 33.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil nos últimos dias, após a mãe das vítimas levar o menino de 5 anos para atendimento na UPA, em razão de uma fratura no braço. Ao examinar a criança, a equipe médica verificou que ela apresentava lesões nas orelhas, um braço fraturado e uma ferida na nádega, de aproximadamente 10 centímetros de diâmetro, necrosada, com traços de ter sido causada por queimadura.

Na ocasião, foi acionado o Conselho Tutelar e a mãe foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro. Em seu depoimento, ela disse que a criança se queixava de dores no braço após retornar de uma visita ao pai, no final de semana anterior. Quanto às demais lesões pelo corpo, a mulher não soube responder, limitando-se a informar que não havia visto e argumentou que o menino realizava a sua higiene pessoal sozinha.

A investigação descobriu que a criança não havia visitado o pai. Naquele mesmo dia, o bebê foi retirado do convívio do casal e conduzido a uma casa de acolhimento e o mais velho hospitalizado para tratamento médico.

Após exames realizados na criança mais nova, concluiu-se que ele também possuía queimaduras circulares cicatrizadas pelo corpo, inclusive na região da cabeça, indicando se tratar de lesões causadas por queimaduras de cigarro. Colhidos os depoimentos do Conselheiro Tutelar e da profissional da saúde que acompanharam a criança de cinco anos na realização de perícia médica, ambos revelaram que o menino culpava a mãe e ao padrasto pelas lesões sofridas, dizendo, ainda, que praticamente não recebia alimentação. Neste sábado pela manhã, agentes da Polícia Civil cumpriram a prisão do casal.

O homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e a mulher, que já tinha antecedentes criminais por maus tratos, ao Presídio Feminino de Lajeado. 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também