Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Prezando pela inclusão, Câmara de Bom Retiro do Sul inaugura tribuna acessível

Foto: Ivan Ariel / Divulgação

A Câmara Municipal, que em sua estrutura já conta com banheiros, poltronas e rampas acessíveis, ganhou no ano de 2022 a instalação de um elevador que viabiliza o acesso ao segundo pavimento ainda na gestão do vereador Clovis Pereira dos Santos (PDT) enquanto presidente.

Vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíveri. (Foto: Ivan Ariel / Divulgação)

Agora o presidente João Batista Ferreira realizou mais uma importante etapa de inclusão, com a aquisição da tribuna acessível. O dispositivo foi planejado pela arquiteta Gabriela Garcia, com sistema de regulagem de altura manual para permitir que seja utilizado por pessoas com deficiência e por aqueles que possuem sua estatura reduzida resultante de uma condição genética ou médica. O vice-prefeito Eder Muller Ciceri, que é cadeirante, estreou a tribuna na segunda-feira, dia 14, e destacou sobre a importância desta significativa etapa inclusiva realizada pela Câmara de Vereadores.

Projetos aprovados

Três Projetos de Lei foram apreciados e aprovados na cessão desta semana. Um se refere a atualização da tabela de valores de serviços de Profissionais Médicos, Clínicas de Exames e Procedimentos. Outro aprova nova tabela de valores de serviços de Laboratórios de Prótese Dentária. Essas atualizações se fazem necessárias, tendo em vista que os valores atuais estão defasados e necessitam correção para remunerar de forma justa os profissionais que prestam os respectivos serviços.

Outra matéria que teve aprovação, autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 9.450,00 para viabilizar aquisição de um aparelho celular e mobiliário para a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SMHAS)

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também