Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Promotor público sofre tentativa de homicídio em Teutônia

Foto: Divulgação / MP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou, em nota oficial, que o promotor de Justiça Jair João Franz sofreu disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira, em Teutônia, no Vale do Taquari. A Brigada Militar informou que o crime se registrou perto das 21h, no bairro Centro Administrativo, nas imediações do local onde Franz reside. O comunicado do MP cita que o promotor recebe atendimento no hospital de Estrela, e que todos os órgãos de segurança pública foram mobilizados para acompanhar o caso.

Até as 23h, não havia informações sobre a motivação do incidente. A nota finaliza dizendo que o MP vai seguir “cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos” em um caso que, preliminarmente, vem sendo tratado como tentativa de homicídio.

De acordo com o comandante do 40º BPM, major Fábio Kuhn, imagens das câmeras da residência do promotor vão ser analisadas pela perícia. A gravação mostra que o autor do crime se escondeu em um matagal e surpreendeu Franz no momento em que ele chegou ao local, de carro, e se aproximou do portão de entrada.

Ainda conforme o oficial, o atirador efetuou vários disparos e conseguiu alvejar o promotor. Marcas de tiros também danificaram o veículo na lateral direita. A imagem mostra que o suspeito agiu usando uma balaclava (espécie de capuz utilizada como proteção individual para motociclistas), abandonada nas imediações. Testemunhas relataram que o homem fugiu do local de moto.

O promotor conseguiu entrar na residência e pedir ajuda à esposa, conforme o comandante. Acionada, a guarnição da BM decidiu socorrer Franz em vez de esperar a chegada o Samu.

O major salienta que, como não há um anúncio aparente de assalto, conforme as imagens, o caso não vem sendo tratado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A casa do promotor e as imediações foram isoladas para o trabalho da perícia.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também