Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Servidor da prefeitura de Roca Sales é preso por desviar doações a atingidos pela enchente

Foto: Ilustração

Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, dia 20, por desviar doações de rações que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo o prefeito Amilton Fontana (MDB), o homem é concursado e trabalha há mais de 10 anos no Executivo municipal. A prefeitura deve se manifestar por nota na quinta-feira, dai 21.

De acordo com a delegada Shana Hartz, o homem, de 47 anos, teria orientado voluntários que fariam uma doação de carga de silagem para entregar o material na casa dele, como se fosse um ponto de coleta.

Quando a polícia chegou ao local, flagraram o homem transportando a carga do caminhão para seu carro particular. Ele foi levado para a delegacia de Encantado, e deve ser transferido para o presídio após prestar depoimento. A ocorrência foi registrada por crime de peculato – apropriar-se de bens públicos em razão de cargo público.

A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente da primeira semana de setembro. A tragédia deixou 12 pessoas mortas no município. Dois moradores seguem desaparecidos.

G1

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também