Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

APAB tem projeto contemplado, e receberá R$ 120 mil para castração de animais

Foto: Divulgação

A Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB) recebeu uma grande notícia nesta semana. A ONG será contemplada com um recurso de R$ 120 mil para a realização de castração de cães e gatos, machos e fêmeas. O recurso para a execução do projeto deve chagar no início do próximo ano.

Uma iniciativa do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), possibilitou que entidades do Rio Grande do Sul inscrevessem projetos e diferentes áreas, e entre cerca de 200 demandas encaminhadas ao parlamentar, foram escolhidas 28, e entre elas está o projeto encaminhado pela APAB, que tem por objetivo a esterilização de animais (cães e gatos), para diminuir a população abandonada e em situação de insegurança alimentar, assim como a transmissão de doenças.

Rejane Motta, presidente da APAB, se mostrou muito feliz com essa conquista, uma vez que a entidade vive de doações e trabalho voluntário para a realização das ações, e um aporte financeiro como esse auxiliará e muito no trabalho que a ONG vem desenvolvendo na cidade.

“Não há como precisar o número de animais que conseguiremos atender, até porque pode haver reajuste de valor desse tipo de serviço até o início do próximo ano, mas é um passo importante que damos em prol da causa animal”, destacou.

Como ajudar a causa?

Desde sua criação a APAB realiza trabalhos de resgates, e de encaminhamentos de animais para atendimentos veterinários, bem como para castrações quando a condição financeira permite. O trabalho é realizado somente com recursos de vendas de produtos e das doações que a ONG recebe da comunidade. Se você quiser doar qualquer valor para auxiliar nessa causa, pode fazer um Pix para a chave CNPJ 27.711.859/0001-65.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também