Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Atletas mirins de Lajeado participam de campeonato mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

São Paulo será palco do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu durante este final de semana. O Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, na capital paulista, receberá atletas de várias partes durante este sábado e domingo, dias 2 e 3 de dezembro para a competição, e entre eles estarão os irmãos Arthur Sodré, de 7 anos, e Anthony Sodré de 5 anos.

Os atletas mirins de Lajeado praticam a arte suave há dois anos e oito meses, e durante esse período vem se destacando na modalidade, conquistando várias premiações, e o prestígio que os leva para a disputa desse mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jui-Jitsu (CBJJE).

Eles começaram a competir no meio deste ano, e mesmo sem disputar desde o início de 2023 nas competições do Sul, Anthony se classificou como Top Ranking em sua categoria no Circuito Gaúcho de Jiu-jítsu. A dupla representa a academia Alliance Americano, localizada no bairro Montanha em Lajeado.

A mãe dos atletas mirins, Jênifer Sodré, destaca que os filhos ingressaram no esporte através de um episódio de bullying sofrido pelo filho mais velho na escola. “Ele começou a reclamar que na escola chamavam ele de gordo, e a partir daí decidimos colocar os dois para fazer alguma atividade física, e escolhemos o Jiu-Jitsu. No começo era mais um hobbie, mas desde que levamos eles no primeiro campeonato, eles se se apaixonaram pelas competições e pediram para frequentar mais”

Hoje a duplinha realiza dois treinos por dia, de segunda a sexta-feira, e estão colhendo os resultados nas competições por onde pisam no tatame.

Compartilhe:

Comentários

  • José garcia
    11 dezembro, 2023

    Parabéns guris ,vocês deixam orgulhosos todos moradores do Vale !!!
    Que venham mais competições
    Sucesso pra vocês
    Parabéns aos familiares.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também