Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Hospital de Caridade Sant’Ana inaugura Centro de Diagnóstico

Foto: Juliano Beppler

Uma noite para ficar na história. O Hospital de caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul realizou nesta segunda-feira, dia 18, a solenidade que marcou a inauguração do seu Centro de Diagnóstico. Mais um importante passo dado pela casa de saúde, melhorando a estrutura e serviços oferecidos à comunidade.

Membros da comunidade e representações políticas estiveram presentes no ato que marca um novo momento na história da instituição hospitalar.

A diretora do HCSA, Simone Diedrich, ressalta que o Centro de Diagnóstico Sant’Ana é um sonho de algum tempo, que foi planejado com muito carinho para garantir as pessoas um atendimento seguro e de qualidade.

“No dia de hoje estamos entregando para nossa comunidade uma parte do projeto, que foi possível graças as contribuições das empresas Atlas Calçados e Beira Rio, que fizeram a doação através da dedução do imposto de renda, por meio do Fundo do Idoso. A obra também contou com a contribuição financeira da Mantenedora do Hospital, empresa Larrassa e emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PL)”, pontuou a diretora.

O novo espaço permite que todos os exames ofertados pelo Hospital sejam disponibilizados em um único ambiente, acolhedor, seguro e moderno. Serão oferecidos os serviços de ecografia, ecocardiografia, eletrocardiograma, mapa de pressão arterial, MAP, raio-x digital e tomografia. No local também haverá atendimento médico em neurologia, dermatologia, traumatologia e cardiologia.

Lideranças políticas como o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri (Republicanos) e o presidente da Câmara de Vereadores João Batista Ferreira (PSB), destacaram que o HCSA vai na contramão do que acontece com muitas casas de saúde do Estado, que acabam reduzindo os serviços oferecidos e até mesmo fechando as portas por falta de investimentos. Dessa forma quem ganha é a comunidade.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Rodrigues exaltou o trabalho realizado por todos os profissionais do hospital, que colaboram para avanços como o que está ocorrendo na estrutura e nos serviços oferecidos à comunidade.

Daiane Bergamaschi, assessora do deputado federal Sanderson, falou sobre o recurso destinado à essa causa através da busca do vereador Fabio Porto Martins (PSB), e se dispôs a buscar novos recursos para a sequência desse projeto.

O deputado estadual Elton Weber (PSB) também esteve na solenidade, onde aproveitou para anunciar uma emenda de R$ 100 mil para a casa de saúde, junto ao orçamento do Governo do Estado para o início do próximo ano.

Por fim a Irmã Iriete Lorenzetti, presidente da associação Cruzeiras de São Francisco, mantenedora do hospital, agradeceu a todos aqueles que são parceiros para a manutenção dos serviços oferecidos pela casa de saúde, desde funcionários, até aqueles que colaboram de outras formas para fortalecer a instituição, fazendo com que se evolua.

Espaço deverá receber outras melhorias

Foi inaugurada uma das etapas do novo Centro de Diagnóstico. Para executar a obra completa, que prevê a parte do espaço físico onde ficará os exames de raio X, tomografia e mamografia, a direção do HCSA busca por mais recursos, sendo que já existe a indicação de algumas emendas parlamentares para o ano de 2024.

Serviços oferecidos no novo espaço

O Centro de Diagnóstico Sant’Ana oferecerá exames de ecografia, ecocardiografia, eletrocardiograma, mapa de pressão arterial, MAP, raio-x digital e tomografia. No local também haverá atendimento médico em neurologia, dermatologia, traumatologia e cardiologia. Os serviços são oferecidos de forma particular e também através de convênios.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também