Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Jairão é eleito novo presidente do Legislativo de Bom Retiro do Sul

Jairo Martins Garcias (PL) assume a presidência da Câmara em 2024. (Foto: Ivan Ariel / Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul estará sob nova presidência em 2024. Na última sessão ordinária deste ano, realizada na terça-feira, dia 12, os vereadores elegeram Jairo Martins Garcias (PL) para estar à frente dos trabalhos da Casa no último ano da atual legislatura.

Ainda complementam a nova mesa diretora, Fábio Porto Martins (PSB) como vice-presidente, João Batista Ferreira (PSB) como primeiro secretário e João Pedro Pazuch (PSB) como segundo secretário.

Ferreira se despediu do cargo de presidente, agradecendo a todos os colegas vereadores, e aos servidores da Câmara, pela parceria e trabalho desempenhado durante o período, que ele considerou exitoso no sentido de fazer o melhor para a comunidade.

Jairão exaltou o trabalho realizado pelo presidente que o antecedeu, destacando a liberdade proporcionada para o trabalho dos parlamentares e liberdade para a população no uso da tribuna.

Agora o Legislativo entra em recesso, retornando no próximo ano.

Foto: Divulgação

Projetos aprovados

Também foram aprovados oito projetos de lei, sendo sete de origem Executiva, e um de origem Legislativa.

Uma das matérias regulamenta o procedimento de destino de bens móveis inservíveis, sucateados e não aproveitados, não arrematados em leilão e o correto descarte de materiais e equipamentos de informática e eletroeletrônicos, entre outros.

Também foi aprovada a instituição da Lei de Patrocínio no Município de Bom Retiro do Sul, destinada a patrocinar projetos de pessoas jurídicas. Teve aprovação o Calendário de Eventos do Município para o ano de 2024 e dá outras providências.

Outro projeto aprovado autoriza a criação do cargo de Coordenador de Cultura.

Também tiveram aprovação os projetos que autorizam o município a manter as contratações de cinco professores Áreas I e II, um secretário de escola e oito monitores educacionais. Ainda aprovada a matéria que autoriza o município a contratar 45 Professores Área I, 22 Professores Área II, 10 pedagogos, dois psicopedagogos, um psicólogo, 100 monitores educacionais, 40 serviços gerais, cinco pedreiros, e quatro secretários de escola.

Por fim também foram aprovados os Projetos de Lei que dispõe sobre a instituição do programa Vale Feira no município para servidores do Executivo e Legislativo.

Indicação de melhoria

Fábio Porto Martins (PSB) apresentou proposição solicitando que a administração municipal crie ações para combater infestações de baratas que vem ocorrendo no município.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também