Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Presos os suspeitos de terem executado indivíduo a tiros em um balneário de Estrela

Foto: Ilustração

A polícia prendeu nesta terça-feira, dia 19, dois suspeitos da autoria da morte de Sidnei Prates, 24 anos, natural de Bento Gonçalves, na tarde do último domingo, dia 17, em um balneário localizado em Linha Lenz, no interior de Estrela.

A identificação se deu a partir de um esforço conjunto da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM). Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Estrela, Humberto Messa Roehrig, a BM identificou o veículo que teria recolhido os atiradores após o crime, e a partir daí um dos suspeitos acabou sendo preso por volta das 7h20min da terça-feira, dia 19, na área central de Estrela. Logo em seguida, o segundo indivíduo também acabou sendo capturado.

Ainda, foram realizadas buscas nas imediações do local do fato, com o apoio do canil, para localizar mais objetos relacionados à ocorrência. A Polícia Civil tratou de buscar elementos de convicção para que pudesse relacionar os dois suspeitos. Assim, se lavrou o auto de prisão em flagrante e cumpriu-se um Mandado de Busca.

Com base nos elementos colhidos e as prisões realizadas, representou-se pela prisão preventiva, a qual foi deferida, mantendo os presos recolhidos no Presídio de Lajeado.

Ainda de acordo com o delegado, esclareceu-se que o homicídio foi praticado por dois homens, por disparos de pistola e que a motivação foi uma discussão anterior entre as partes na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Tanto a vítima quanto os presos têm passagens pela polícia. Os presos são dois homens, um de 35 anos natural de Bento Gonçalves e outro de 22 anos, natural de São Gabriel. 

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também