Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Vereador utiliza a expressão “serviço de gente branca” durante pronunciamento, e depois pede desculpas

Foto: Reprodução

Um vereador de Roca Sales proferiu uma fala racista durante a sessão da Câmara de Vereadores do município, na noite desta segunda-feira, dia 4. Antônio Valesan (PTB), conhecido como Pegari, discursava sobre problemas em um serviço realizado por uma empresa terceirizada, no recolhimento de entulhos e retirada de pedras em determinado ponto da cidade, ainda em função das enchentes. Em determinado ponto de sua fala ele diz “se isso continuar e não tiver um trabalho de gente branca, gente que trabalha com técnicas, de pessoas que sabem fazer, nós vamos embargar aquilo lá”.

Ainda na mesma sessão, ele pediu a palavra durante a fala do presidente do Legislativo, para se desculpar. Pegari também emitiu uma nota, onde pediu “perdão em virtude do discurso insensato dito na tribuna”.

Confira a nota na íntegra:

“Palavras ditas não podem ser apagadas, mas quando equivocadas, precisam ser retratadas publicamente e urgentemente, com humildade em reconhecimento ao erro.

Em respeito à comunidade de Roca Sales e a reputação da minha vida, peço perdão em virtude do discurso insensato dito na tribuna da Câmara de Vereadores. Não há nenhuma justificativa que isente esse absurdo.

Que todo ato de preconceito se transforme em letramento para que erros dessa natureza jamais se repitam. Esse é o meu desejo e também passa a ser a minha luta na Casa do Povo”.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também