Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

RS chega a oito mortes por dengue em 2024

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, dia 26, a oitava morte por dengue em 2024. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a vítima é um homem de 79 anos, morador de Frederico Westphalen, no Norte do estado.

Ele morreu no dia 23 de fevereiro, e de acordo com as autoridades, possuía doenças pré-existentes.

De acordo com a SES, o município apresenta uma incidência de 1.254 casos prováveis de dengue para cada 100 mil habitantes.

Além dessa última vítima, também já foram confirmadas mortes por dengue de uma mulher de 71 anos da cidade de Tenente Portela; um homem de 65 anos, de Santa Cruz do Sul; uma mulher de 71 anos, de Santa Rosa; mais duas mulheres de 64 e 75 anos, também de Tenente Portela; um homem de 63 anos, de Cruz Alta; e um homem de 76 anos, de Lajeado.

Desde o início do ano, o Rio Grande do Sul já notificou 17 mil possíveis casos de dengue. Do total, 7,5 mil casos foram confirmados e outros 5,3 mil estão sob investigação. Os demais foram descartados.

Dos 497 municípios gaúchos, 466 deles registram infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Tenente Portela, no Noroeste, e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, são os municípios com mais casos confirmados, com 1,3 mil e 1 mil infecções, respectivamente.

G1
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também