Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Santiago Running lança escola de atletismo

Idealizada por Gerônimo Lagunde e Juliano Santiago, com o apoio do professor João Brandão, Escola nasce em Fazenda Vilanova e pretende expandir projeto para outras cidades (Foto: Divulgação)

A busca por oportunidades enriquecedoras para crianças e adolescentes fez com que a Santiago Running criasse a Escola de Atletismo Santiago Running. Idealizada por Gerônimo Lagunde e Juliano Santiago, com o apoio do professor João Brandão, a instituição nasceu com o propósito de proporcionar acesso gratuito à prática esportiva e promover um desenvolvimento integral dos participantes.

“Queríamos oferecer uma chance genuína para jovens talentos, independentemente de sua origem ou condição financeira. Acreditamos no poder transformador do esporte”, compartilha Lagunde, um dos fundadores, sobre a origem da Escola.

No entanto, os desafios iniciais não foram poucos. Desde garantir recursos adequados, como espaço e equipamentos, até estabelecer parcerias sólidas com a comunidade local e obter apoio financeiro para sustentar a oferta de aulas gratuitas e transporte para eventos, cada passo foi uma batalha árdua. “Encaramos cada obstáculo como uma oportunidade de crescimento. Acreditamos que, com determinação e paixão, podemos superar qualquer dificuldade”, afirma Lagunde, demonstrando a resiliência que permeia o espírito da instituição.

Com um leque abrangente de faixas etárias e níveis de habilidade, a escola acolhe desde os mais jovens, na categoria Sub-10, até os adolescentes no Sub-15. No total são 20 pessoas atendidas. Os benefícios oferecidos são vários, desde aulas de alta qualidade até uniformes, lanches, profissionais capacitados e transporte para eventos. “Queremos formar cidadãos conscientes, preparados para os desafios da vida”, ressalta.

A Escola de Atletismo Santiago Running não se limita ao ensino convencional. Além das técnicas de corrida, os alunos têm acesso a programas personalizados de treinamento e estratégias para otimizar seu desempenho atlético.

“Não estamos apenas formando atletas, mas seres humanos completos. Queremos que nossos alunos se destaquem não apenas nas pistas, mas também na vida”, destaca.

O envolvimento dos pais é encorajado, com oportunidades para participar das atividades dos filhos e contribuir para a comunidade escolar. Além disso, a escola oferece oportunidades para competir em eventos locais, regionais e até nacionais, como o Circuito dos Vales e o Santiago 24 Horas.

Com planos ambiciosos de expansão para outras cidades da região, como Santa Clara do Sul, Estrela, Lajeado, Teutônia, Arroio do Meio, Taquari, Paverama e Westfália, a Escola de Atletismo Santiago Running visa impactar positivamente mais vidas e comunidades. “Nossa visão é criar um movimento que transcenda as fronteiras do esporte. Queremos inspirar uma geração inteira a alcançar seus sonhos e potenciais máximos”, projeta Lagunde, com olhos brilhantes para o futuro.

AI

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também