Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Santiago Running reúne atletas para testes de desempenho

Foto: Divulgação

No domingo, dia 25, a pista atlética da Univates recebeu um grupo de atletas, de diversas cidades do Vale do Taquari. O motivo? Os testes de desempenho conduzidos por Juliano Santiago, professor e coordenador da equipe Santiago Running. Um total de 40 corredores passaram pela avaliação, e neste sábado, dia 2, outros dez estão prontos para enfrentar o desafio.

Para entender a importância do treinamento especializado, Juliano Santiago, explica que tais testes são fundamentais para aprimorar o desempenho dos atletas, proporcionando uma avaliação detalhada, identificação de áreas de melhoria e adaptação dos programas de treinamento.

“Esses testes oferecem insights valiosos sobre o progresso alcançado até o momento e a condição física atual dos atletas”, explica Santiago. “Isso contribui diretamente para a formulação de um plano de treinamento mais eficaz e personalizado, adaptado às necessidades individuais de cada corredor.”

Foto: Divulgação

Indagado sobre o propósito por trás desse tipo de preparação, Santiago destaca o desejo dos atletas de superarem seus próprios limites. “Correr é uma jornada pessoal, e muitos encontram na superação de desafios uma fonte de motivação contínua”, comenta.

Além disso, o professor observa um fenômeno interessante no mundo da corrida. O crescimento constante da busca por desafios mais robustos. “À medida que os atletas alcançam um nível de condicionamento físico satisfatório, eles naturalmente buscam novas motivações, seja competindo com outros corredores ou enfrentando distâncias mais longas em eventos de renome nacional e internacional”, acrescenta.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também